Assim, é recomendado não consumir açúcar, farinha refinada, doces, pão, aveia, arroz ou macarrão e dar preferência a carnes magras, como frango e peru, peixes, ovos, sementes e queijo, por exemplo. Confira como deve ser uma alimentação com pouca quantidade de carboidrato.
A melhor maneira é fazer com que a perda de peso aconteça girando em torno da queima de mais ou menos meio quilo por semana. Essa é uma quantidade que permite que seus músculos sejam preservados, pois é possível reter a massa muscular.
Para perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo, é preciso praticar atividade física diariamente e ter uma dieta equilibrada, com aumento na quantidade de proteínas e gorduras boas.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer
Estudos indicam que os músculos aceleram o metabolismo de 17 a 25 vezes quando comparado ao mesmo tecido de gordura. Para completar, 1 kg de músculos, por si só, queima 15 kcal por dia – em um ano, isso representa cerca de 5.
Exercícios de treinamento com intervalo, que apresentam uma série de movimentos de alta intensidade seguidos por curtos períodos de descanso, são os melhores para queimar gordura, tanto durante o treino quanto até 24 horas depois, pois ele eleva seu metabolismo graças ao efeito “pós-queima”.
Nosso corpo não é capaz de transformar a gordura em músculo –ou vice-versa. O simples motivo é que eles são tecidos diferentes e um não pode virar o outro –da mesma forma que um rim não pode virar um fígado.