Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá esticou o braço e segurou a arca de Deus, porque os bois haviam tropeçado. ... A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato de irreverência. Por isso Deus o feriu, e ele morreu ali mesmo, ao lado da arca de Deus.
Acácia
Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. Ele morreu pouco antes de entrar no seu destino, a Terra Prometida. Acontece que o Sinai ocupa uma península de apenas 200 quilômetros de largura.
Moisés estende seu cajado e Deus divide as águas do Yam Suph (Mar Vermelho). Os israelitas caminham em solo seco e cruzam o mar, seguidos pelo exército egípcio. Assim que os israelitas cruzaram com segurança, Moisés levanta os braços novamente, o mar fecha e os egípcios se afogam.
Alguns especialistas dizem que os judeus atravessaram por uma parte rasa do golfo de Suez, que por efeito da maré fica exposta durante algumas horas do dia – os soldados egípcios teriam se afogado quando a maré subiu.
169.
Pi-Hairote é evidentemente um local na estreita planície que corre ao longo do sopé sudeste de Jebel Ataca, a cerca de 20 km a SO de Suez. Tem-se sugerido que a travessia se deu a partir do promontório chamado Ras Ataca, e que conduziu através do leito do mar até a vizinhança do oásis Aium Muça, na margem oposta.
No século I, quando a expressão Mar Vermelho já era antiga, o historiador romano Plínio levantou a possibilidade de que o nome fosse uma homenagem ao rei Éritras, personagem da mitologia persa: na época, o mar também era chamado de Eritreu e o prefixo “eritro” significa vermelho em grego.
Baal-Zefom (em hebraico: בעל צפון) é um nome hebraico que significa "senhor do norte", e refere-se tanto a um deus que os helenos conheciam como Zeus Cássio, o deus do Monte Acra na costa da Síria que foi associado com raios, o mar e um protetor do comércio marítimo, e para um lugar chamado no livro de Êxodo como estar ...