O desenho com 3 pontos de fuga traz muitas distorções. Ele é usado em desenhos que passam a sensação de monumentalidade ou exagero. Essa técnica também é conhecida como perspectiva aérea, porque o observador vai estar muito acima ou muito abaixo da linha do horizonte.
O pontilhismo é uma técnica de pintura que surgiu na França no final do século XIX com o movimento impressionista. Essa técnica de pintura é bastante diferenciada porque os pintores fazem suas artes não com largas pinceladas, mas com pequenos pontos de cores lado a lado, muitos próximos, sem mesclar as cores.
Também conhecida como pintura de pontos, punctilhismo, cromoluminarismo e divisionismo, a técnica de pontilhismo nasceu na França, em 1880. Os artistas George Seurat e Paul Signac são considerados pioneiros na arte de fazer pinturas usando pontos brancos, pretos ou coloridos.
As tintas as recomendadas para se fazer pintura de pontinhos são: Tinta Acrílica, Tinta Acrílica brilhantes, Tinta PVA, Tinta Acripuff e tinta dimensional e relevo. Essa técnica você pode fazer em varias superfícies de pedra, MDF, telas .
Para colorir mandalas, é comum usar lápis de cores, mas se você preferir usar outro material, como aquarela, para pintá-los, também pode fazê-lo. Se você não sabe pintar com aquarela, que tipo de aquarela usar ou que tipo de papel é o correto, aqui explicamos para você.
Como fazer:
Desenhe alguns detalhes dentro das formas. Após traçar todas as formas para fazer a mandala, deixe seu desenho mais estilizado acrescentando detalhes dentro das formas. Coloque círculos menores, folhas ou faça alguns modelos com linhas diagonais dentro de algumas formas.
Passo 1: Comece riscando num papel ou numa cartolina um círculo no tamanho do CD. Recorte. Passo 2: Faça desenhos simétricos para criar a sua mandala. Passo 3: Depois transfira com lápis o desenho para o CD.
De acordo com a mitologia egípcia antiga, o deus rei Hórus (frequentemente descrito como um falcão ou com cabeça de falcão) teve seus olhos arrancados em uma batalha com seu tio Set.
Veja mais sobre esse símbolo que é perfeito para uma tatuagem. Em algumas crenças, a representação dos olhos têm o poder de blindar contra energias negativas e proteger contra o mau-olhado. É comum vermos olhos gregos em pingentes, chaveiros e tatuagens, simbolizando a proteção contra a inveja e vibrações ruins.
O que é o Olho Grego: É também conhecido como um símbolo da sorte e, para quem acredita, funciona contra energias negativas. ... Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo.
Ichthys ou Ichthus (do grego antigo ἰχθύς, em maiúsculas ΙΧΘΥΣ ou ΙΧΘΥC, significando "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador") é um símbolo que consiste em dois arcos que se cruzam para formar o perfil de um peixe, sendo um dos símbolos mais antigos do cristianismo.
A hamsá ou chamsá (hebraico: חמסה, em árabe: خمسة, chamsa), trata-se de um símbolo da fé judaica e islâmica, é um objeto com a aparência da palma da mão com cinco dedos estendidos, usado popularmente não só como um amuleto contra o mau olhado, mas também para afastar as energias negativas e trazer felicidade, sorte e ...
Datado de séculos atrás pela cultura islâmica, o olho grego, também conhecido por olho turco, olho místico ou nazar bancugu (em árabe). É uma espécie de amuleto que, segundo a crença existente na Grécia e Turquia até os dias de hoje, protege contra o mal, a inveja e pode absorver energias negativas.
O olho é um símbolo da percepção das coisas, entendido como o elo entre o mundo interior e o exterior – por isso, também é ligado à clarividência. Muitas doutrinas entendem que ele é capaz de liberar energias positivas e negativas; o “mau-olhado” e o “olho gordo”, na cultura brasileira, representam bem essa ideia.
Amuleto é um objeto que um indivíduo acredita que pode trazer sorte ou proteção. Está muito vinculado ao imaginário popular. Muitos indivíduos costumam ter seu amuleto da sorte como algo que garante sucesso, ou imune a determinadas situações.
O Olho da Providência é um símbolo exibindo um olho cercado por raios de luz ou em glória, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. Costuma ser interpretado como a representação da divina providência, o olho de Deus observando a humanidade.
Triângulo: é a letra grega delta, que representa mudança e fluidez, ou um circuito que volta ao princípio. Também representa coisas que acontecem em três, como pensar, falar e dizer a coisa certa. Quando tem um dos lados abertinhos, representa algo aberto a mudanças.
O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.