A dança cristã ou gospel é direcionada a Cristo, sendo em forma de expressão de adoração, ensino ou evangelismo. Por isso, os valores bíblicos direcionam o figurino, os temas a serem coreografados e até a forma de dançar, mas as técnicas seja qual for a modalidade continua a mesma.
A utilização da expressão de forma correta transforma a dança. ... Um passo simples, feito com a expressão adequada, ganha um toque de requinte e sofisticação. Ao se expressar, o artista cativa seu público.
No cristianismo, a dança foi introduzida por grupos evangélicos como um meio de permitir que o Espírito Santo falasse com as pessoas. Ela deve ter um propósito espiritual em que o bailarino/dançarino atua como um profeta que se manifesta seja através de movimentos, gesto e até cores.
Fonte: Petite Danse.
Para ingressar na faculdade de Dança é preciso passar por um processo seletivo. Muitas universidades adotam o vestibular ou o Enem para selecionar seus candidatos e aplicam também um teste de habilidades específicas.
A coreografia é a arte da composição estética dos movimentos corporais, cuja origem se dá quando surge a necessidade de apresentar uma idéia ou sentimento a um público, através de movimentos corporais expressivos, passando de ritualísticos para cênicos ou espetaculares.