Como tratar: A foliculite nas pernas deve ser tratada por meio da limpeza da pele com água morna e sabão neutro, mas também pode ser recomendado pelo dermatologista o uso de pomadas antibióticas durante 7 a 10 dias para combater a causa da foliculite. Conheça outras causas de bolinhas na pele.
Produtos com ativos como ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla, ácido retinoico e ácido glicólico aceleram ainda mais o combate aos pelos encravados. Depois de fazer a assepsia e a esfoliação da pele antes da depilação, passe uma camada de loção adstringente e, quando secar, outra de talco.
Um excelente remédio caseiro para pêlos encravados é fazer uma esfoliação no local com movimentos circulares. Esta esfoliação irá remover a camada mais superficial da pele, ajudando a desencravar o pêlo....Ingredientes
Um dos melhores recursos para clarear as manchas provocadas por pelos encravados é o peeling químico ou físico. Esse tratamento estético pode ser aplicado em regiões variadas, como axila, pernas e face. As esfoliações químicas mais famosas são feitas com ácido glicólico, ácido mandélico e ácido salicílico.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
A foliculite é uma inflamação nos folículos pilosos, que causa bolinhas vermelhas, muitas vezes, acompanhada de coceira e inchaço. Esse problema de pele pode surgir devido à ação de bactérias ou por conta do atrito de roupas apertadas no corpo.
Algumas lesões podem necessitar de drenagem cirúrgica. O dermatologista é o médico mais indicado para o correto diagnóstico e tratamento da foliculite.
Aplicar uma compressa morna ou um pouco mais quente vai ajudar a abrir os poros do rosto, incluindo na área que está machucada. Com a diminuição do calombo, fica mais fácil remover o pelo encravado. Para fazer essa compressa., não deixe de usar um pano limpo.
Outras dicas para evitar os pelos encravados
Dicas para evitar os pelos encravados
Como você pode impedir pelos encravados durante a depilação?
Mel e açúcar O mel ajuda a hidratar a pele e o açúcar remove toda pele morta. A medida que você vai usar para fazer o creme é uma colher de sopa de cada ingrediente. Misture bastante e passe onde está o pelo encravado com movimentos circulares no local desejado. Depois é só enxaguar.
Confira algumas sugestões:
Esfoliante caseiro para depilação Os ingredientes são açúcar e mel: o mel ajuda a hidratar e os cristais do açúcar vão remover gentilmente as células mortas. A medida é de uma colher de sopa de cada ingrediente. Misture bem e passe a pasta com movimentos circulares no local desejado, delicadamente.
Agulha e pinça Com uma agulha e uma pinça esterilizadas com água fervente, você pode tentar puxar o pelo para fora, acabando com o problema. Antes de começar, passe um algodão na região afetada com álcool para evitar contaminações. Delicadamente, puxe o fio com a agulha ou com a pinça.
O pelo encrava porque a pele se torna espessa devido a agressões, como depilação, atrito com roupas ou compressão. 2. Foliculite (infecção nos folículos pilosos) está relacionada ao pelo encravado. É que a inflamação é a única forma que o organismo tem para expulsar um pelo.