Este amplificador "push- pull“ (seguidor de emissor push-pull) é usado onde a saída de alta potência e fidelidade são necessárias: estágios da saída do receptor, moduladores AM, etc. Em geral possuem alta impedância de entrada, baixa impedância de saída e alta eficiência.
TOP 10 Módulos Amplificadores de 18v à 24v com maior valor em rms no mercado de som automotivo:
O que é um módulo amplificador? O módulo ou potência, em outras palavras, realiza a amplificação de som proveniente de alto-falantes, como por exemplo: woofers, subwoofers, tweeters e drivers. Nesse sentido, além de amplificar a potência, o módulo reproduz frequências de forma seletiva.
Ou seja, sempre a que a impedância for maior que 1 ohm, a corrente será mais baixa que a tensão de saída. Sempre que a impedância for menor que 1 ohm, a corrente será maior que a tensão de saída.
Se por exemplo, tivéssemos 4 ligações em série com o mesmo valor acima, o cálculo seria assim: 8 Ohms / 4 ligações = 2 Ohms.
Para fazer a ligação em série, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o negativo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância é somada: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 8 ohms.
Na hipótese de ligar 3 alto-falantes de 4 ohms em um módulo de 2 ohms, é possível associando dois deles em série e um em paralelo. Visto que a impedância equivalente seria de 2,66666…. 667 ohms.
Qualquer resistência de chuveiro possui uma “impedância”. Para ajustar o valor da impedância, basta comprar uma resistência qualquer e medir a entre as duas pontas com um multímetro.
Onde, a impedância do alto falante é divida pela quantidade de alto falantes. Por exemplo: Em dois alto falantes de 4 ohms, tenho quatro, que é a impedância, dividida por dois, que é a quantidade. O resultado é 2 ohms, logo, basta escolher um módulo que tenha saída de 2 ohms, para fazer o casamento.
Na instalação de dois módulos, a instalação segue a mesma lógica, instalando a fonte direto na bateria e depois puxando os cabos de alimentação dos módulos. Se for utilizar mais módulos, para deixar a instalação mais profissional, pode utilizar distribuidores.
Outra maneira mais fácil é utilizar um gerador de rádio. Vi uma vez no mercado livre. Você liga na saída do rádio e programa uma frequencia. Ae é só todos os carros que quiserem pegar o som do seu carro sintonizar na mesma frequência.
Basta 2 cabos XLR para ligar a mesa ao primeiro amplificador. Depois 2 cabos XLR para RCA para ligar o primeiro amplificador ao segundo amplificador.
nunca ligue a saída de um amplificador na entrada de outro vai queimar a entrada do amplificador, quanto à chave stereo-bridge-parallel, serve para colocar a entrada de sinal em paralelo, ou seja se você ligar um sinal na entrada A do amplificador e colocar no modo parallel, o mesmo sinal será aplicado a entrada B, ...
Conexões de alimentação do módulo amplificador:
Para utilizar o conector INSERT como Direct Out, você coloca o plug P10 mono (TS) até o primeiro click, não até o final (o plug ficará um pouquinho para fora mesmo), pois se você colocar até o final normalmente, o som do canal será "cortado".
Como são as ligações? Primeiro, cada músico vai plugar seu instrumento no amplificador de fone. Nesse ponto cada um vai poder ouvir o seu próprio instrumento, com o volume regulável. Depois, cada músico vai ligar a saída paralela do seu amplificador de fone na entrada da mesa.
O INSERT, por sua vez, é uma espécie de conexão com duas vias (estéreo), sendo uma destinada à saída do do som para o dispositivo processador de efeitos que, então, retornará para a mesma conexão (após ser processado), por meio da segunda via.
A ligação é a seguinte: Mesa de som --> dois cabos saindo um para L e outro para R --> cabos entram no subwoofer ativo (que tem entradas L e R) --> dois cabos saindo com corte de grave, cada um para uma das caixas ativas de medio agudo.
Quando você conectar o subwoofer aos terminais PRE OUT do amplificador, certifique-se que o amplificador tem pelo menos dois 'sets' de terminais PRE OUT. Se o amplificador tiver apenas um 'set' de terminais PRE OUT, não conecte o subwoofer aos terminais PRE OUT.