Dicas para começar a estudar para a residência | Colunista
- Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente; - Enfermagem Obstétrica; - Assistência de Enfermagem Cardiorrespiratória; - Enfermagem em Cuidados Paliativos.
Para ingressar em uma Residência de Enfermagem, o estudante precisa ser aprovado no processo de seleção realizado por instituições que oferecem essa modalidade de especialização – geralmente centros universitários e universidades de todo país.
Muitos não sabem dessa possibilidade de aprimoramento, mas a residência em Enfermagem é uma especialização (lato sensu), em forma de treinamento de serviço, para enfermeiros graduados. Com ela, o profissional aprende, na prática, sobre alguma área específica do atendimento de saúde, saindo como especialista nessa área.
Pensando nisso, trouxemos aqui TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER sobre as cinco principais residências em Enfermagem para te ajudar a tomar a sua decisão: Enfermagem Obstétrica, Enfermagem em Neopediatria, Enfermagem em Cuidados Intensivos ao Adulto, Enfermagem em Urgência e Emergência e Enfermagem em Cardiologia.
Como ingressar em um programa de Residência Para ingressar em uma Residência Multiprofissional e em Saúde, o interessado deve ser aprovado na seleção pública realizada por instituições de ensino superior que oferecem essa modalidade de especialização lato sensu.
A especialização em Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica é para quem deseja aprofundar os estudos sobre o sangue e o coração. O enfermeiro passa a ser capacitado para proporcionar assistência a pacientes clínicos e cirúrgicos que precisam de cuidados clínicos, intensivos ou intervencionistas nessa área.
O curso de especialização em enfermagem direciona as disciplinas ao aprimoramento técnico-científico e à atualização do profissional, sendo essencial, portanto, para o crescimento na carreira.
Cursos de especialização em Enfermagem para fazer em JF, todos presenciais e certificados pelo MEC