A Análise Fundamentalista avalia o preço da ação a partir de dados que mostrem sua saúde financeira e sua gestão. E com o objetivo de investir e obter retorno ao longo do tempo. Ao usar a análise técnica, você poderá enxergar movimentos que o preço da ação deverá ter nas próximas horas, dias ou semanas.
Ao investir o seu dinheiro nos melhores fundos imobiliários, você precisa acompanhar de perto os seus rendimentos. Para isso, acesse o site do emissor dos FIIs da sua carteira. Você vai encontrar os relatórios sobre o desempenho, distribuição de proventos e estatísticas históricas.
O cálculo exige a soma de todos os dividendos mensais pagos nos últimos 12 meses, divididos pela cotação atual do fundo. Esse resultado, então, deve ser multiplicado por 100 para obter o valor de Dividend Yield anual do FII.
Risco de mercado Com isso, no caso dos fundos imobiliários, fatores como oferta e demanda geral por imóveis, bem como variações na taxa de juros e também a situação geral da economia no país podem fazer com que o preço das cotas do fundo apresentem oscilações.
Depois de ver uma sacudida nos Fundos Imobiliários na semana passada, muitas pessoas agora querem saber: Dá para perder dinheiro em FIIs? Curto e direto: dá SIM. Portanto, se quiser investir em FIIs lembre das duas regras de ouro do Warren Buffett: Nunca perca dinheiro.
Apesar de não ter que acompanhar o mercado diariamente, a baixa diversificação em fundos imobiliários aumenta substancialmente o risco desse investimento. Se considerarmos que a carteira possui 5 fundos imobiliários, e um deles passar por um grave problema, esse fato comprometerá 20% da rentabilidade dessa alocação.
Diante do contexto atual, separamos três FIIs de diferentes setores que acreditamos serem os melhores fundos imobiliários para investir em 2021: HGRU11 (FII CSHG Renda Urbana) IRDM11 (FII Iridium Recebíveis Imobiliários) HSML11 (FII HSI Malls)
10 Melhores Fundos Imobiliários para 2021