Mas você sabe a origem da quadrilha? Pois bem, ela é originária do baile francês chamado de “quadrille”. O “quadrille” era dançada nos salões da alta aristocracia na cidade de Paris, na França, no período do século XVIII. E, normalmente, nos eventos mais luxuosos os movimentos eram realizados por quatros casais.
Algumas frases populares proferidas pelo narrador da dança da quadrilha são:
Os cavalheiros, balançando o corpo, caminham até as damas e cada um cumprimenta a sua parceira, com mesura, quase se ajoelhando em frente a ela. As damas, balançando o corpo, caminham até os cavalheiros e cada uma cumprimenta o seu parceiro, com mesura, levantando levemente a barra da saia.
quadrilha, dança
Que tipo de dança você já dançou nas festas juninas da escola? ... Você conhece estas danças: frevo, catira, Xaxado, chimarrita?
Resposta. Resposta: Sim... Já Dancei Idol do Bts e Almost Love Da Sabrina Carpenter !
Tipos de dança e sua provável origem
Conheça 5 tipos de dança e seus benefícios
Resposta. Resposta: balé, tango e etc.
Resposta. Resposta: O corpo é usado como principal instrumento.
Resposta. Resposta: Por meio da dança, é possível expor diversos sentimentos, desde melancólicos, alegres, raivosos, entre outros. Ela pode-se expressar atrav´z de movimentos, gestos, musicas.
Uma pessoa dançando pode demonstrar um misto de sentimentos: desejos, alegrias, prazeres, gratidão, respeito, temor, poder. Traçando um conjunto de movimentos que se desenvolvem no espaço e num tempo determinado, configurada por um ritmo e capaz de expressar tanto simples como fortes emoções.
Na arte corporal costumam ser incluídas o teatro, cinema e a dança, enfim pode ser toda e qualquer movimentação artistica querendo expressar algum sentimento, seja este de raiva, de dor, alegria, tristeza, enfim, sentimentos que não podem ser ditos apenas com palavras e sim com a expressividade corporal. ...
Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música. ... Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito. A dança pode ser acompanhada por instrumentos de percusssão ou melódicos, ou ainda pela leitura de diferentes textos.
A dança é arte, uma arte que expressa emoção, concentração, espontaneidade, imaginação, entre outros aspectos relevantes a comunicação e interpretação do ser humano. É uma forma de expressão única em cada indivíduo, cada um a vê e a prática de forma individual, mas interagindo com o outro.
A dança é considerada da arte a mais antiga e completa, pois você cria os movimentos e expressa através do corpo. A presença da dança na vida do homem, sempre teve uma grande importância, pois o acompanha desde os rituais dos povos primitivos e seguindo até hoje.
A arte da dança é muito envolvente. Mexe com nossas emoções. Faz bem para o corpo e para a mente pois envolve seus sentimentos e seu corpo em uma situação de alegria que só faz bem. Eu, particularmente adoro dançar e o faço toda vez que surge uma oportunidade.
Resposta. Resposta: a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.
Atrás de toda a beleza de um objeto, está introduzido o trabalho de um artista. Eles pensam em tudo, de forma que o resultado final seja inovador, surpreendente. Entretanto, a arte vai além de coisas materiais. A arte está presente na forma em que pensamos, em que agimos, em que somos.
Dançar é muito mais do que puro divertimento. ... A criança que dança trabalha a musculatura, fortalecendo-a, estimula a coordenação motora, flexibilidade, postura, tem maior consciência corporal, noções de espaço, além de melhorar sua integração social. Musicalidade, ritmo e criatividade também estão entre os ganhos.
A dança e o lazer vem para demonstrar que ambos tem a possibilidade de criar atalhos para a alegria, o prazer, a satisfação que procuramos para tornar a vida mais leve e desenvolver indivíduos construtores ativos de suas culturas.
Devido ao seu caráter histórico, a dança pode ser aplicada a vários contextos: ... Seu trabalho contribuiu para áreas da Educação, Psicologia, Fonoaudiologia, Teatro, Dança, Música, Artes e Educação Física. Qualidade de vida - por ser um exercício físico, a dança libera endorfina, hormônio relacionado ao prazer.
O papel da dança na prática educativa tem o objetivo de resgatar, de forma natural e espontânea, as manifestações expressivas da nossa cultura. A expressão corporal como recurso da aprendizagem escolar, utiliza o corpo em movimento, estimulando a expressão de sentimentos e emoções que auxiliam na integração social.