Não há uma regra. Plantas bem desenvolvidas toleram curtos períodos de seca, sendo assim, as regas podem ser espaçadas, de forma que o solo seque superficialmente entre uma rega e outra. O excesso de água pode prejudicar a planta.
Plantas que atraem dinheiro e prosperidade
Zamioculcas Zamiifolia
Para cultivar Begônia no vaso, canteiro ou jardim, é necessário solo fértil e úmido, em um local com sombra, pois, ela não tolera luz sol direta, intensa e plena. A Begônia, no vaso, fica muito bem localizada em varandas sombreadas. Você pode plantar a Begônia a partir de sementes, muda ou estaca (galho).
Como fazer mudas Pra fazer a muda, pegue uma folha da begónia e, descarte o caule, deixando só um cabinho curto. E, no meio da folha, dê uma "quebradinha" na nervura maior da folha. Aí, é só espetar no substrato e onde você criou uma quebra, use um palitinho pra garantir que a nervura estará em contato com o solo.
PLANTIO Escolha solos ricos em matéria orgânica e com boa drenagem. A begônia não tolera encharcamento do solo. Pode ser utilizada a fertirrigação com produtos específicos para essa finalidade, comercializados nas principais floriculturas e garden centers.
Como fazer mudas de begônia?
– A propagação de begônias pode ser feito por separação de rizomas, conservando pelo menos 3 folhas, por sementes e por estaca de folhas. A melhor época de fazer mudas é após a floração. Retirar parte do rizoma que fica à superfície do substrato, cortando sem danificar a planta.
Como Podar Begônia Corte as folhas mortas regularmente para limpar a aparência da begônia tuberosa e para remover as velhas flores podres que podem infectar as plantas. Corte com uma tesoura limpa, as folhas secas, amareladas e queimadas.
Como cuidar das Begônias De modo geral, as begônias gostam de temperaturas amenas, entre 20º a 28º C e luz direta. Por isso, o mais recomendado é plantá-la em um local onde ela possa receber luz do sol, mas fique protegida de chuvas, frio e ventos. As regas devem acontecer sempre que o solo estiver seco.