FLEXIBILIDADE: "Capacidade de realizar movimentos em certas articulações com amplitude de movimento apropriada."
Resistência: É a capacidade de suportar e recuperar-se da fadiga, ou seja, a capacidade de manter o esforço físico em um maior espaço de tempo.
São todas as capacidades “treináveis” de um organismo. As qualidades são: resistência, força, velocidade, flexibilidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e ritmo.
Velocidade: Conhecida também por resistência anaeróbia, consiste na capacidade de execução de determinada atividade com alta intensidade e em curto espaço de tempo, possuindo como ponto comum a baixa utilização de oxigênio. Exemplo: Corridas curtas.
Existem três tipos de resistência principais, que são : Resistência anaeróbica : Está ligada ao poder de realizar uma atividade de alta intensidade em um período curto de tempo (ex:lutas) Resistência aeróbica : Capacidade de suportar esforços intensos de grande duração sem um alto acúmulo de ácido lático. (ex:corrida)
As duas resistência são: Resistência de força; Resistência muscular; Resistência aeróbica e anaeróbica.
Essa resistência muscular pode variar: aeróbica, anaeróbica, estes se dividem em dinâmico e estático. é tempo máximo que seu músculo é capaz de fazer força. Essa resistência muscular pode variar: aeróbica, anaeróbica, estes se dividem em dinâmico e estático.
A resistência muscular localizada é um treino para melhorar a performance de atletas em exercícios de baixa, e alta intensidade. Após a execução dessas atividades, é possível treinar com cargas mais altas, sem perder a eficiência.
O treino de resistência muscular localizada coloca à prova a capacidade do músculo para suportar cargas pesadas por muito tempo. Nessas atividades, o atleta tem como objetivo aguentar repetições de um determinado exercício físico. É ideal para esportes de alta intensidade, como futebol, vôlei e basquete, entre outros.
A resistência muscular é a capacidade dos nossos músculos de repetirem um esforço submáximo indefinidamente.
Músculos treinados não se cansam tão rapidamente e são mais resistentes a lesões. Uma boa rotina irá melhorar sua saúde geral de modo que você possa continuar a se exercitar regularmente, mesmo ao envelhecer. O treinamento de resistência reforça a estabilidade dos ossos, melhora o equilíbrio e fortalece os tendões.
Treino de resistência é aquele onde o corpo aumenta sua capacidade de suportar a fadiga ou capacidade de resistir a acidose gerada pelo corpo em exercício. O treino de resistência feito na musculação melhora essa capacidade periférica e em pontos específicos.
Plano de treino para aumentar a força
O treinamento de força é um exercício, ou um conjunto de exercícios, que ajuda os diferentes músculos do seu corpo para se tornar mais forte e mais poderoso. Quando uma pessoa tem os músculos mais fortes, eles terão força adicional e resistência para as atividades diárias .
Quer mais fôlego? Veja como ganhar mais resistência física
Os Suplementos que auxiliam na resistência física.
Veja quais exercícios te ajudam a melhorar a resistência física
A seguir, veremos 5 atividades físicas que podem ser feitas na sua casa:
Alimentação, aquecimento e respiração podem ser seus parceiros neste desafio
Como melhorar a sua capacidade cardiorrespiratória? Descubra!
Além de aumentar a produção de endorfinas, diminui a tensão muscular e baixa o hormônio do estresse. Estas mudanças, na mente e no corpo, podem melhorar a ansiedade, depressão, nervosismo e autoconfiança, melhorando assim o humor. Os exercícios físicos podem ser agradáveis e não precisam ser tediosos.
A resistência cardiorrespiratória: È capacidade do coração e pulmões e sistema vascular para fornecer oxigênio durante a atividade sustentada.
Sua aptidão cardiovascular, também chamada de aptidão cardiorrespiratória (ACR), diz muito sobre sua saúde e sobre o quanto outras condições podem afetá-la. Basicamente, a ACR mede quão bem seu corpo absorve oxigênio e o distribui aos músculos e órgãos durante períodos prolongados de exercício.