Os quatro eventos scrum são:
São eles, o Product Backlog, o Sprint Backlog, o Incremento e a Definição de Pronto. Ao contrário do que a crença popular acredita, os artefatos Kanban, Planning Poker, Burndown Chart e muitos outros não fazem parte do framework Scrum, embora sejam popularmente usados em conjunto.
Que carga de trabalho o time deve planejar gastar em uma estoria especifica? Design e desenvolvimento Design, desenvolvimento, testes e documentação Conforme determinado pela definição de pronto Design, desenvolvimento e testes.
Maximizando o Scrum com os Valores Scrum: Respeito (Parte 5 de 5)
Para compreender melhor os 4 valores do Manifesto Ágil:
Modificação no Backlog é prerrogativa do Scrum Master, quando achar necessário, em qualquer momento no decorrer do Sprint. Não é possível dissolver um Sprint. Se houver algum risco de ele tomar um rumo não desejável, novas funcionalidades devem ser implementadas para garantir o prazo do projeto.
Até mesmo a reunião diária possui o "Time Box" de 15 minutos, não importando o tamanho da sprint. É importante respeitar cada janela de tempo para que o avançar de tempo de um não interfira no andamento do outro.
O tamanho ideal do Time de Desenvolvimento é pequeno o suficiente para se manter ágil e grande o suficiente para completar uma parcela significativa do trabalho dentro dos limites da Sprint. Menos de três integrantes no Time de Desenvolvimento diminuem a interação e resultam em um menor ganho de produtividade.
O que melhor tem funcionado são times de 3 ou 4. No caso deste time de 9 pessoas, hoje temos 3 times. O PO é o mesmo para os 3 times, senta junto com o time e a Daily é feita com os 3 times.
O Time de Desenvolvimento deve ter um tamanho mínimo de três pessoas para que ele seja minimamente multidisciplinar e não tenhamos dependências externas que nos impossibilite de entregar o incremento do produto. Também não deve ser superior a nove pessoas, pois o custo de coordenar times grandes é muito alto.
Decorrente deste trecho do Scrum Guide, algumas pessoas interpretam que o framework diz que o tamanho ideal de um time varia entre 3 e 9 membros, sem contar o Scrum Master e o Product Owner (a menos que eles também executem trabalho de itens do backlog da sprint).
Os capítulos 8 a 12 cobrem os 19 processos do Scrum envolvidos na execução de um projeto Scrum. Esses processos fazem parte das 5 fases do Scrum: Initiate; Planejar e Estimar; Implemento; Revisão e Retrospectiva; e lançamento.
Visão geral e rápida dos capítulos do SBOK™ • Os capítulos 8 a 12 cobrem os 19 processos do Scrum envolvidos na realização de um projeto Scrum - estes processos, por sua vez fazem parte das 5 fases do Scrum, que são: Iniciar, Planejar e Estimar, Implementar, Revisão e Retrospectiva e Release.
Considerada uma das métricas mais básicas do Scrum, a velocidade é utilizada para medir a capacidade de entrega da sua equipe. Normalmente, ela é medida a partir da entrega dos sprints, de 1 a 3 ciclos similares. ... Tempo de trabalho de todos como equipe; Conhecimento do projeto.
Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Colaboração Desenvolvimento Iterativo Relatórios Refinados Priorização baseada em Valor. A colaboração é um dos princípios do Scrum.
Os 6 princípios mais importantes do Scrum
O Scrum Master atua como facilitador do Daily Scrum e torna-se responsável por remover quaisquer obstáculos que sejam levantados pela equipe durante essas reuniões. O papel de Scrum Master é tipicamente exercido por um gerente de projeto ou um líder técnico, mas em princípio pode ser qualquer pessoa da equipe.
O Scrum Master atua como facilitador do Daily Scrum (reunião diária da equipe) e torna-se responsável por tirar as dúvidas que sejam levantadas pela equipe durante essas reuniões.
A principal responsabilidade do(a) Scrum Master é ser um facilitador das cerimônias típicas do Scrum, como daily meetings, reuniões de planejamento, grooming, estimativa, review e retrospectiva, além de gerenciar a aplicação de metodologias ágeis pelas equipes.
Em projetos de desenvolvimento de software, o Product Owner (PO) é a pessoa responsável por maximizar o valor resultante do produto desenvolvido. Sua principal responsabilidade é gerenciar o Product Backlog. O Product Backlog é uma lista ordenada de funcionalidades, requisitos e tudo que é necessário em um produto.