Veja mais sobre a orixá das águas e confira algumas orações No dia 8 de dezembro celebra-se o dia de Oxum, deusa do amor e prosperidade afro-brasileira. Oxum é a senhora da união, fertilidade e fecundidade, ouro, pedras preciosas e arte da adivinhação através dos Búzios.
Durante as quinta-feiras, a Umbanda consagra o seu tempo a três entidades e a uma linha específica da religião. Estes são os orixás Oxóssi, Ossaim e Logunedé a linha é a Linha dos Caboclos, englobando os caboclos e caboclas da Umbanda.
O azul-escuro tem como função básica a virtude de trazer prosperidade, êxito profissional e boas oportunidades, empréstimos bancários e para pedir ajuda de pessoas influentes; atrair a expansão de todas as coisas, boas ou ruins, por isso é uma cor que deve ser usada com muita cautela.
Domingo: É o dia ideal para acender a vela azul. Esta vela é ideal para meditar e pedir boas energias para a semana que se inicia, ela transmite vitalidade e inspiração. A vela azul desperta a tranquilidade, paz e harmonia. Ela é também excelente na luta contra o medo.
O melhor dia para acender é quinta-feira, coloque uma peça de roupa azul e acenda um incenso de sândalo ou absinto.
Vela vermelha
2- Terça-feira – Laranja Essa cor é vibrante e ajuda a afastar o medo e a insegurança, portanto se você for começar novos projetos, buscar soluções para problemas, tomar decisões importantes ou enfrentar novos desafios a energia dessa cor irá te ajudar.