Os poriferos são animais parazoarios que não apresentam tecidos verdadeiros e são portadores de poros e são animais sesseis (fixos ao solo). ... Os cnidários são animais aquáticos representados por medusas, pólipos, corais, hydras, anemonas etc. Em geral são sésseis.
Sociedade é uma associação entre indivíduos que compartilham valores culturais e éticos e que estão sob um mesmo regime político e econômico, em um mesmo território e sob as mesmas regras de convivência.
Diferentemente do que ocorre em uma colônia, na sociedade, os organismos não estão associados anatomicamente, ou seja, cada indivíduo é independente. Geralmente há na sociedade uma divisão de tarefas entre os organismos que estão associados.
Colônia é um grupo de organismos da mesma espécie que formam uma entidade diferente dos organismos individuais. Por vezes, alguns destes indivíduos especializam-se em determinadas funções necessárias à colônia. ... Por isso, estas espécies são chamadas eusociais, ou seja, formam uma sociedade e não uma colônia.
Sociedade das abelhas As abelhas vivem em sociedades, nas quais é possível observar a divisão de tarefas entre os indivíduos. Quando observamos uma colmeia, verificamos que os indivíduos que nela vivem trabalham de forma cooperativa e há uma divisão em castas. As três castas são a rainha, o zangão e a operária.
As relações mantidas entre seres humanos no seio de uma sociedade são conhecidas por RELAÇÕES SOCIAIS. Este tipo de relação garante a convivência e é perpassada por embates e diálogos no âmbito racial, étnico, antropológico e societário.
Resposta. A sociologia é uma disciplina científica porque pode ser analisada através dométodo empírico (experiências e observações). É possível estudar o homem cientificamente, para análise sociológica, através da observação de seus atos como um indivíduo, parte da sociedade.
Por o fato de as pessoas mesmo fazer as diferenças de classes, dizer que um é de classe alta ,outra baixa fica fazendo diferenças entre as pessoas e cada um tem seu modo de ser de acordo com a cultura do seu lugar ninguém é igual a ninguém nem tem ações iguais pois os seres são considerados diferentes.
Os pensadores e teóricos funcionalistas entendem que cada parte pertencente a sociedade, com suas especificidades e funções, é responsável pela sociedade como um todo, bem como sua estabilidade e coesão. A visão funcionalista é portanto, sistêmica: diferentes fatores que se unem, formando um grande sistema.
SOCIOLOGIA é a ciência que tem como objeto de estudo a sociedade, sua organização social e os processos que interligam os indivíduos em grupos, instituições e associações a fim de manter ou alterar as relações de poder nela existentes.
A sociologia tenta entender a sociedade como um todo, mas busca elementos nas suas áreas afins, como a economia (que estuda os aspectos econômicos gerais de uma sociedade, como produção e relação financeira), a antropologia (que estuda o ser humano por meio sua cultura e de suas origens) e a ciência política (que se ...
A sociologia se ocupa basicamente de cinco elementos: a estrutura social, os grupos sociais, a família, as classes sociais e os papéis que o indivíduo ocupa em sociedade.
Resposta. Resposta: Desigualdade social e violência urbana.
A sociologia é a parte das ciências humanas que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições. ... Assim como toda ciência, a sociologia pretende explicar a totalidade do seu universo de pesquisa.