Os hospitais de todo o país devem constituir uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), com o objetivo de reduzir os riscos de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS).
O PCIH é um conjunto de ações definidas anualmente e que sofrem avaliações constantes, com vistas à redução máxima possível da incidência e da gravidade das infecções hospitalares.
Promover medidas de contenção de surtos infecciosos que venham a ocorrer no hospital, propondo ações a serem executadas. Coletar, analisar e divulgar, regular e periodicamente, as taxas de infecções no hospital. Elaborar e divulgar relatórios.
A CCIH tem a função de definir o programa de controle de infecção hospitalar, mensurar e avaliar os índices de infecções e de direcionar as medidas para preveni-las. Deve seguir as diretrizes da Portaria do Ministério da Saúde MS 2.
A CCIH deverá ser composta por profissionais da saúde, de nível superior, formalmente designados. Art. 3º Os membros da CCIH serão de dois tipos: Consultores e Executores. § 1º O núcleo básico citado anteriormente, poderá ser acrescido de representantes de outros serviços de áreas afins.
Lavar corretamente as mãos é a melhor prevenção para evitar essas infeções, também provocadas por falha nos procedimentos realizados pelos profissionais de saúde. “Higienização das mãos é a principal forma para evitar infecção.
Para calcular o tempo médio de permanência, a fração deve ter como numerador o total de pacientes-dia em um certo período de tempo. O denominador deve apresentar o total de pacientes que receberam altas, foram transferidos ou vieram a óbito no mesmo período de tempo.
1.
Taxa de ocupação (TO) É a divisão entre a área de projeção da edificação e a área do terreno. A Lei define TO máxima, ou seja, a área máxima que a projeção de edificação pode ter, sendo que o restante do terreno não pode ter projeção de edificação.
O cálculo, nesse caso, deve ser feito da seguinte forma: primeiro some todas as áreas construídas do projeto. Em seguida, divida o total da área construída com o total da área do terreno: 80 m² / 100 m² = 0,85 ou 85% de ocupação.
Como o cálculo é feito? O cálculo do win rate é feito da seguinte forma: primeiro, é necessário somar o número total de vitórias e derrotas, com o resultado sendo o número total de partidas jogadas. Após, é preciso dividir o número total de vitórias pelo número de partidas.
Para saber qual probabilidade esse número representa, é só dividir 1 pelo valor dos odds e multiplicar o resultado por 100. Nesse caso, 1 ÷ 2,50 = 0,4. Multiplicando por 100, temos 40% de chances. Quanto menor o número, maior o favoritismo.