"A água de coco é uma bebida natural que tem tudo o que as bebidas esportivas em média têm, e muito mais," disse a Dra Bhattacharya. "Ela tem cinco vezes mais potássio do que o Gatorade™ ou Powerade™. Sempre que você começa a ter cãibras nos músculos, o potássio vai ajudar você a se livrar das dores.
A água de coco natural é aquela que vem direto do fruto. Essa é a versão mais saudável e a mais indicada pelos especialistas. Já a água de coco de caixinha passa por um processo de industrialização, em que são adicionados conservantes e estabilizantes à bebida.
“Isso porque a água de coco reconstituída passa por um processo de evaporação e concentração”, diz. O que significa que ela foi transformada em uma pasta ou um pó concentrado, e, depois, adicionada água e sacarose para voltar ao estado líquido adocicado.
Para testar se a água do coco verde está boa para o consumo, observe se a casca está fibrosa e carnuda, no tamanho de uma bola de futebol. Quando sua superfície adquire um aspecto escuro e enrrugado, é sinal de que o coco já passou da hora de ser consumido.
A marca Coco do Vale, por exemplo, apresentou 60% a mais de sódio e 31% de potássio na amostra do que o informado no rótulo; a Ducoco continha um teor de potássio 37% maior que o descrito em sua embalagem; e a Sococo, traz a maior variação de sódio entre todas as analisadas: 64% acima do valor indicado na caixinha.
A princípio, se a composição da água de coco de caixinha consta apenas 'água de coco natural' não há problema em dar água de coco de caixinha para cachorro. Mesmo assim, o ideal é sempre consultar o veterinário para uma dieta canina mais equilibrada e saudável possível.
Água de coco é boa para os rins Outra alternativa de líquido permitido para os cachorros é a água de coco. Muito popular no verão, ela é saudável, nutritiva, saborosa e ótima fonte de potássio para os bichinhos. Além disso, a água de coco contribui para melhorar a função renal dos cães.
Entre os sabores que podem ser oferecidos ao cachorro estão: Melão: bastante rico em água, também é fonte de vitamina B6 e potássio. Melancia: outra fruta com alto teor de água, possui vitamina A. Morango: uma das poucas frutas que podem ser servidas com sementes, é rica em vitamina A e B, assim como em antioxidantes.
Embora quadros graves de intoxicação pela ingestão de tomate sejam raros, ela pode, sim, provocar dores e alterações no organismo do cachorro. Por fim, as sementes presentes em abundância no tomate podem causar obstrução gastrointestinal. Já a casca desse fruto é uma das mais contaminadas pelo uso de agrotóxicos.
Pode ser oferecido cru, mas é ainda melhor que o alimento esteja cozido, o que facilitará na sua digestão. O que não pode é oferecer tomates verdes, pois eles contêm glicoalcaloide, um composto tóxico que agride o organismo do cão. As folhas do tomateiro também estão vetadas.
Veja abaixo quais são os legumes que cachorro pode comer ou não, além de dicas de cuidados você deve tomar com cada ingrediente!
Ou seja, se a pessoa seguir uma alimentação equilibrada, não há motivos para se preocupar com o que comer ou não comer quando faz tatuagem. Frutas vermelhas; Tomate; Frutas cítricas (laranja, acerola);
10 alimentos que não pode comer quando faz tatuagem
Pode comer ovo depois de fazer tatuagem? Não há alguma comprovação de que o ovo pode realmente fazer mal ao processo de cicatrização do organismo. Porém, é um alimento que conta com um percentual significativo de gordura.
Alimentos remosos Eles podem ser chamados de remosos, ricos em gordura e que facilitam a inflamação da pele. são eles: Frituras. Carne de porco.
Alimentação: tudo o que você deve fazer para acelerar a cicatrização da tatuagem
Evitar passar creme em excesso na tatuagem, principalmente cremes com petróleo, pois criam uma barreira que impede a pele de respirar e cicatrizar corretamente; Evitar alimentos que prejudicam a cicatrização, como carne de porco, frituras e embutidos.
Um dos cuidados do tatuador é passar pomada na tatuagem antes de você sair do estúdio. Esse hábito deve ser mantido em casa. Segundo a dermatologista Flávia Martelli, o comum é usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização.