Foi quem, segundo a Bíblia (em Reis e em Crônicas), ordenou a construção do Templo de Jerusalém, no seu 4.º ano, também conhecido como o Templo de Salomão. ... Salomão se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado próspero, mas com alguns inimigos.
Rei de Israel Apesar de sua juventude, era um sábio conhecido e respeitado em todo o reino. Diz a Bíblia que “seu coração era cheio de sabedoria”. Que Deus concedeu a Salomão sabedoria e inteligência extraordinárias. Salomão herdou de seu pai um extenso reino que ia do Rio Eufrates, até a fronteira egípcia.
Salomão
I Reis 4:29–30, 34—Deus abençoa Salomão com sabedoria e entendimento.
Salomão escreveu três mil provérbios, e compôs mais de mil canções, falou de arvores, plantas, desde os cedros do Líbano até o hissopo, que cresce nos muros, falou dos animais, dos pássaros, dos animais que se arrastam pelo chão e dos peixes.
· O legado familiar. Salomão foi o filho do resgate de sua paternidade. Suas últimas palavras para seu filho Salomão não foram para ensinar como conquistar reinos e ter poder. Seu maior legado deixado à família remanescente foi para que conhecesse seu Deus. Isso lhe seria suficiente.
Concubina na Bíblia indica uma mulher conjugalmente unida a um homem, mas em uma relação inferior à de uma esposa.
A Bíblia diz que a intenção original de Deus era para que um homem fosse casado com uma só mulher: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher (não mulheres), tornando-se os dois uma só carne (não várias carnes)” (Gênesis 2:24).
Este estudo bíblico te levará entender um pouco da origem da Poligamia na Bíblia e na história da humanidade, e por que Deus a “permitiu” no Antigo Testamento. A poligamia é o casamento de um homem com mais de uma mulher, ou vice-versa, ou seja, é aquele relacionamento conjugal de um homem com duas esposas ou mais.
A bigamia esta esculpida no Código Penal, artigo 235, que reza que: Contrair alguém, sendo casado, novo casamento: Pena - reclusão, de dois a seis anos. § 1º - Aquele que, não sendo casado, contrai casamento com pessoa casada, conhecendo essa circunstância, é punido com reclusão ou detenção, de um a três anos.
As pessoas podem se casar quantas vezes quiserem. E o prazo mínimo para pedir separação judicial caiu para um ano após o casamento, em vez de dois. O divórcio agora é possível dois anos após a separação de fato (e não cinco) ou um ano depois da judicial.
O adultério ocorre quando um dos cônjuges ou companheiros acaba traindo o (a) seu (a) parceiro (a), quebrando a relação de confiança anteriormente estabelecida, seja em decorrência de casamento ou de união estável. ... Entretanto, em âmbito penal, o adultério não é mais uma conduta criminosa, isto é, não é crime.