Sabendo as causas da lesão fica mais fácil se prevenir, se você não quer sofrer com um estiramento na panturrilha deve: alongar sempre, evitar o overtraining, dar um intervalo para o músculo se recuperar entre um treino e outro e também ingerir alimentos que tenham mais potássio, para incentivar o trabalho das células ...
O tratamento fisioterapêutico pode ser feito com algumas medidas como:
Após uma lesão muscular da panturrilha de grau 1 ou grau 2 , os sintomas devem começar a diminuir em poucos dias e deve desaparecer completamente dentro de 8-10 semanas.
No dia do treino de pernas, vá no estilo Arnold e deixe o tênis de lado. Treinar descalço pode aumentar a amplitude de movimento de alguns dos exercícios de perna – em especial os de panturrilha – e proporcionar uma contração muscular mais intensa. O resultado é que você vai trabalhar muito mais o músculo.
Para aliviar a dor na panturrilha, algumas estratégias simples que podem ajudar são:
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.