A empresa brasileira de investimentos, 3G Capital, formada pelos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira comprou o Burguer King, em 2010, pelo valor de US$ 4 bilhões, na época, o equivalente a R$ 7 bilhões. Enfim, atualmente, a marca pertence ao grupo brasileiro.
A empresa começou em 1953 com o nome Insta-Burger King, uma cadeia de restaurantes com sede em Jacksonville. Depois que o Insta-Burger King entrou em dificuldades financeiras em 1954, seus dois franqueados localizados em Miami, David Edgerton e James McLamore, compram a empresa e rebatizam-na Burger King.
1954, Jacksonville, Flórida, EUA
67 anos (1954)
O Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo depois do McDonald's. ... No final de 2017, o Burger King informou que tinha 15.
1954, Jacksonville, Florida, EUA
Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do WHOPPER®, possui mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo.
Missão: "Ser a mais prazerosa experiência de alimentação." Visão: "Ser a marca de fast food preferida, mais rentável, com pessoas talentosas e forte presença nacional."
Com sede nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald. Em 1948, eles reorganizaram seus negócios como uma hamburgueria que usava os princípios de uma linha de produção. O empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado em 1955.
O primeiro Mc Donald's do mundo Em 1940, o McDonald's Barbecue Restaurant foi aberto em San Bernardino, com um menu de 25 itens que incluía costela, carne bovina e sanduíches de carne de porco. O local que funcionou como um drive-in e logo se tornou um popular ponto de encontro de adolescentes na cidade.
O que significa o Mc de sobrenomes como McFly, McDonald, McLaren… Mac e Mc derivam do antigo celta “makko-s” (“filho”). Trata-se de um patronímico: prefixo ou sufixo que se refere ao pai. McArthur ou McDonald são sobrenomes, mas já significaram “filho de Arthur” ou “filho de Donald”.