EQST

O Que CAM Na Anestesia?

O que CAM na anestesia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é CAM na anestesia?

JUSTIFICATIVA E OBJETIVOS: A imobilidade é uma característica essencial da anestesia geral e que deve ser buscada e mantida durante todo o ato anestésico. A potência anestésica, chamada Concentração Alveolar Mínima (CAM), é a expressão da inibição dos movimentos em resposta a estímulos nociceptivos.

Qual a CAM do sevoflurano?

Mesmo em exposição anestésica prolon- gada, até aproximadamente 9 horas, sevoflurano não afeta a capa- cidade de concentração renal. Concentração Alveolar Mínima: a concentração alveolar mínima (CAM) é a concentração alveolar na qual 50% dos indivíduos não manifestam resposta motora a um estí- mulo de incisão/doloroso.

Qual a CAM do isoflurano?

ISOFLURANO POTENCIALIZA O EFEITO DOS RELAXANTES MUSCULARES, PRINCIPALMENTE OS NÃO-DESPOLARIZANTES. A CAM (CONCENTRAÇÃO ALVEOLAR MÍNIMA), EM ADULTOS, É REDUZIDA PELA ADMINISTRAÇÃO CONCOMITANTE DE N2O.

O que determina a taxa de indução e recuperação da anestesia?

Aspectos farmacocinéticos Coeficiente de partição sangue:gás (solubilidade no sangue) é o principal fator que determina a velocidade de indução e de recuperação de um anestésico inalatório, e quanto menor o coeficiente de partição sangue:gás, mais rápidas a indução e a recuperação.

Como agem os anestésicos locais?

Os anestésicos locais bloqueiam a ação de canais iônicos na membrana celular neuronal, impedindo a neurotransmissão do potencial de ação. A forma ionizada do anestésico local liga-se de modo específico aos canais de sódio, inativando-os e impedindo a propagação da despolarização celular.