EQST

Qual O Piso Salarial De Um Tcnico Em Radiologia?

Qual o piso salarial de um técnico em radiologia?

O piso salarial do técnico em radiologia depende das negociações sindicais da categoria em cada estado e setor. De acordo com o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), o piso varia entre R$ 2.

Quanto ganha um técnico em radiologia em 2020?

R$ 2.

Qual o valor da insalubridade do técnico em radiologia?

Técnico em radiologia recebe adicional de insalubridade de 40% sobre dois salários mínimos. O adicional de insalubridade dos técnicos em radiologia deve incidir no percentual de 40% sobre dois salários mínimos.

Quais os riscos de trabalhar na área de radiologia?

Os técnicos em radiologia e outros profissionais que atuam nessa área estão sujeitos à exposição a radiações ionizantes, que aumentam os riscos de doenças como neoplasias, anemia aplástica, púrpura, radiodermatite, infertilidade, entre outras.

O que acontece com uma pessoa contaminada por radiação?

Pode acontecer por meio da inalação, da ingestão ou da penetração através da pele ou de algum ferimento específico. Essa contaminação pode ser do tipo: externa ou interna. A contaminação do tipo externa ocorre na pele ou nas roupas, onde pode cair ou ser retirada por atrito, contaminando pessoas e objetos.

O que fazer em caso de contaminação por radiação?

A descontaminação de pessoas que entram em contato com material radioativo é feita de acordo com o nível da contaminação. Se a contaminação não for alta, é realizado um processo de lavagem do corpo da pessoa com a utilização de água, sabão e vinagre.

Quais doenças a tomografia do crânio detecta?

A Tomografia do Crânio ou TC Craniana é um exame de diagnóstico por imagem que possibilita o estudo do encéfalo....Doenças e patologias diagnosticadas pela Tomografia do Crânio

  • Acidentes Vasculares;
  • Aneurismas Cerebrais;
  • Doença de Alzheimer;
  • Doença de Parkinson;
  • Esclerose Múltipla;
  • Epilepsia;
  • Hidrocefalia;
  • Meningite;

O que aparece na tomografia coluna lombar?

A tomografia da coluna tem a finalidade de examinar ossos, articulações e tecidos moles da coluna lombar. Com o exame, é possível identificar a presença de tumores, ferimentos, infecções, hérnia e outras complicações. É necessário que o paciente relate na clínica que irá realizar o exame se possui alguma doença renal.