Orar no Espírito é orar com entendimento acerca da grandeza de Deus; é orar alinhado à vontade e ao propósito soberano do Senhor; é enxergar a vida não da perspectiva das ambições humanas, mas da perspectiva do trono de Deus que governa todas as coisas.
Ele é o um tradutor da nossa linguagem humana, caída, egoísta. Entendo que quando pedimos que os irmãos fiquem em espírito de oração estamos pedindo que fiquem intercedendo, orando por nós ou por um propósito pessoal. ... É para orar por quem o Espírito Santo te impulsionar a orar.
É um canal aberto de comunicação com Ele por tempo integral, e que em nenhum momento fica impedido ou cortado. É uma linha de ligação individual que temos com Ele e que ninguém pode interferir, grampear ou desligar. Por isso, quando oramos devemos sempre colocar o nosso coração em toda a verdade diante de Deus.
É como o exemplo da oração em língua: “Pois, se oro em língua, meu espírito ora, mas a minha mente fica infrutífera.” (1 Coríntios 14:14). Quando estiver sozinho, use o "falar em línguas" tanto quanto puder.
Dom de línguas
1. O termo pode remeter ao persa antigo, e teria como tradução livre algo como discurso de palavras sábias na junção de dois vocábulos: Daí muitas variações de interpretações surgiram ao longo do tempo, mas a que se fixou mais no credo ocidental foi a de que a palavra que dizer exaltação, ou júbilo. ...
Em vez de falar búlgaro, sânscrito, tupi ou tagalog, falam xerebecanto – que não é língua de ninguém e que ninguém entende. O seu sentido – como disse o filósofo e linguista búlgaro Tzvetan Todorov – é ser ininteligível.
Ligada a igreja Assembleia de Deus, ela é a primeira brasileira a ganhar o prêmio, desde que foi criado. Para comemorar, Deusalinda estampou a palavra “sharamanaias” em uma camiseta, que, segundo ela, significa “indecifrável”.
Significado de saramandaia: Feitiçaria, bruxaria. O que é feito em rituais totalmente secretos.
Kalamanaia Significado: Palavra de DEUS. Manar - Uma luz do significado da palavra orientadora. Quer dizer Palavra de Deus!!!
[Origem da Palavra] A palavra shalom tem sua origem no hebraico e deriva da palavra shalem, podendo significar paz.
Línguas dos anjos são uma forma de adoração encontrada no Judaísmo do período do Segundo Templo. Na Bíblia hebraica, o conceito é desconhecido, os anjos só falam em línguas humanas. Nos Manuscritos do Mar Morto o conceito aparece no conjunto de hinos para os sacrifícios do sábado.
Através dessa passagem, constatamos que anjos possuem um idioma próprio, e que seria possível falar nesse idioma. Mas o texto deixa claro duas coisas: existe linga dos homens e língua dos anjos, mas em nenhum momento ou em nenhuma versão Paulo refere-se a língua estranha como sendo isso o idioma dos anjos.
Esse trecho da Bíblia é do Livro de Coríntios, capítulo 13, versículos 1 a 13. A sugestão foi do nosso ouvinte Jurandir. Neste mês da Bíblia, reflita sobre o sentido dessas palavras.
Jesus predisse de falar em línguas: "E estes sinais seguirão aqueles que crêem … falarão novas línguas." Marcos 16:17. A primeira vez que alguém falou em línguas foi no dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo foi derramado sobre os apóstolos, como relatado em Atos 2: 1-12.
Aquele que fala em língua desconhecida ore para que interprete, a fim de edificar a igreja; mas e quem não fala? ... Portanto, qualquer verdadeiro irmão em Cristo é batizado com o Espírito Santo e pode não falar em línguas.
Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. ... Glossolalia é o ato de falar línguas celestiais, muitas vezes como parte da prática religiosa, é também conhecida como a língua dos anjos.