O marisco e os crustáceos são ricos em sal. Cuidado com os substitutos do sal: normalmente são ricos em potássio e este mineral em excesso pode agravar ou levar a doença renal.
A bebida natural de gengibre e açafrão é um bom suplemento para combater as pedras nos rins quando seu tamanho ainda é médio. Ambos os ingredientes são ricos em substâncias ativas que promovem a limpeza renal e a eliminação dos resíduos que dão lugar à formação dos cristais.
Quando consumido em excesso, o gengibre pode causar dores de estômago em pessoas com estômago sensível, crianças, e também pode causar sonolência. Além disso, não é indicado para pessoas que tomam remédios anticoagulantes.
O extrato de própolis, substância extraída da resina da abelha, possui propriedades anti-inflamatória, imunomoduladora, anticâncer e antioxidante, bem como demonstrou ter efeito antiproteinúrico em modelo experimental de doença renal crônica.
Como o gengibre estimula a circulação sanguínea, pessoas com hemofilia - condição que dificulta a coagulação sanguínea - também não devem consumir o chá. Quem tem alguma cardiopatia, hipertensão, hipotireoidismo ou diabetes deve consultar o médico antes de fazer uso deste chá.
O gengibre tem propriedades vasoconstritoras, dessa forma, é não é indicado seu consumo exagerado por pessoas com hipertensão (pressão alta), pois pode piorar esse quandro. No caso de hipotensos (pressão) ele pode ser eficaz na estabilização em níveis normais da pressão arterial.
7 benefícios do gengibre para a saúde
Como consumir: É aconselhado tomar o chá de gengibre 3 vezes por dia. Para aumentar o efeito emagrecedor do gengibre, é importante seguir uma dieta com pouca gordura e açúcar, e praticar exercícios físicos regularmente.