De acordo com a Lei número 6.
substantivo masculino Reunião do que compõe a natureza, o ambiente em que os seres estão inseridos, bem como suas condições ambientais, biológicas, físicas e químicas, tendo em conta a sua relação com os seres, especialmente com o ser humano: a empresa avaliava os impactos da obra para o meio ambiente.
A dignidade da pessoa humana trata de um direito fundamental, visto que é a condição prévia de todos os direitos. No Direito Ambiental é o reconhecimento do direito da pessoa a uma vida estável, um meio ambiente sadio e equilibrado.
Resumo: O meio ambiente artificial, também denominado humano, se encontra delimitado no espaço urbano construído, consistente no conjunto de edificações e congêneres, denominado, dentro desta sistemática, de espaço urbano fechado, bem como pelos equipamentos públicos, nomeados de espaço urbano aberto.
O meio ambiente natural, engloba a fauna, a flora, a atmosfera, o solo, por exemplo, sendo essa dimensão diretamente ligada aos recursos naturais. Já o meio ambiente artificial está relacionado a todo espaço construído, como equipamentos urbanos e edifícios comunitários, como museus e bibliotecas.
O Meio Ambiente artificial está ligado ao desenvolvimento não sustentável. Toda a alteração na natureza provocada pelo ser humano denomina-se Meio Ambiente artificial. ...
O Meio Ambiente Cultural constituiu o patrimônio cultural brasileiro, que inclui o patrimônio artístico, paisagístico, arqueológico, histórico e turístico. ... O Meio Ambiente Cultural é tutelado especificamente pelo artigo 216 da Constituição Federal brasileira: “/…/ Art. 216.
A cultura é formada basicamente por determinados costumes de um povo, assim, um ambiente cultural é um ambiente que é rico de cultura, que tem muitos costumes sendo expressos de diferentes maneiras. incentiva tanto socialmente como financeiramente o local que é rico em cultura .
* Sim Não [QUESTÃO 4] É VERDADE que elementos socio-culturais fazem parte do meio ambiente? * Sim Não [QUESTÃO 5] Sabemos que "a natureza, em seu sentido mais amplo, é equivalente ao "mundo natural" ou "universo físico". ... * Preservar a natureza e preservar o meio ambiente são a mesma coisa.
O ser humano precisa da natureza para viver e a natureza está pronta para ajudar. Para o homem desfrutar destes bens naturais ele precisa preservar o meio em que vive. ... O espaço mostra as interações de interdependência entre a cultura e a natureza no meio ambiente.
A preservação do patrimônio cultural pode e deve ser congruente ao desenvolvimento econômico e social. Este, como dito anteriormente, está vinculado a todos os campos da ação humana e é a base da sua formação, um verdadeiro alicerce do desenvolvimento econômico, tecnológico, social e artístico.
O espaço público não é um bem “sem dono”. Calçadas, ruas, praças e demais ambientes de convivência pública são extensão da sua casa. Cabe a cada cidadão de uma comunidade assumir o compromisso de conservá-los.
A preservação do patrimônio natural propicia excelente exercício de integração entre os elementos físicos e biológicos da natureza, os sistemas que estabelecem entre si e com as ações humanas.
Resposta: é uma forma de preservar a cultura, por que em geral, as construções mais antigas representam parte do patrimônio histórico de uma sociedade. Se vc as preserva, é uma forma de manter o elemento histórico daquela sociedade ou cultura.
Preservar o patrimônio histórico e arquitetônico é manter viva a memória de uma cidade, de um país. Um povo que não preserva sua história dificilmente conseguirá planejar o seu fu- turo. O patrimônio construído e preservado é um ativo urbano de fundamental importância para as futuras gerações.
Entende-se que a conservação do patrimônio arquitetônico é crucial para a manutenção da memória coletiva, do valor histórico e cultural. ... Essa proteção pode ser feita de várias maneiras, como a restauração, a conservação, com o respeito à sua vizinhança, com a manutenção de seus objetos internos, como arte, mobiliários.
Preservar é defender, proteger, resguardar, manter livre de corrupção perigo ou dano, conservar e exercer o direito à cidadania. ... É manter a integridade dos seus valores pelo próprio povo, que também é parte integrante do contexto.