Entretanto, portadores de diabetes podem ter benefícios limitando a ingesta de carboidratos a não mais que 200 gramas de carboidratos por dia, lembrando que essa meta pode ser individualizada de acordo com a recomendação do especialista”, informa Daniele.
Fator de sensibilidade – É a medida de quanto uma unidade de insulina rápida ou ultrarrápida é capaz de reduzir o valor da insulina, sendo calculado dividindo 1700 (para as insulinas ultrarrápidas) ou 1500 (para as insulinas rápidas) pela dose total usada durante o dia (basal + ultrarrápida + rápida).
8.
A necessidade diária total de insulina individual em adultos pode variar e é geralmente entre 0,5 e 1,6 unidade/kg/dia. Recomenda-se o monitoramento da glicose no sangue e o ajuste da dose de insulina para obter um controle glicêmico ideal.
A insulina regular deve ser aplicada preferencialmente no abdômen para aumentar a taxa de absorção, enquanto a NPH deve ser aplicada, preferencialmente, nas coxas ou nas nádegas, para retardar a absorção e reduzir o risco de hipoglicemia.
Inserir completamente a agulha na prega, num ângulo de 450 a 90º, com um movimento rápido e firme; Empurrar o êmbolo da seringa até que todo o conteúdo seja liberado; Esperar cerca de 10 segundos e retirar a agulha de pele, soltando a prega da pele depois de remover a agulha.
administração: exclusiva por via subcutânea (contra-indicada por via intramuscular ou intravenosa). Não misturar com outras Insulinas, ou com outras soluções.
A aplicação da insulina no paciente pode ser feita por via endovenosa, nos casos de terapia intensiva ou tratamento específico de cetoacidose diabética, intramuscular ou subcutânea, conforme descrito anteriormente sobre os tipos de insulina, entretanto a forma mais utilizada e que o paciente utiliza em casa é a ...
5 cuidados importantes ao aplicar insulina
É normal que uma pequena quantidade de sangue apareça durante a aplicação. Esse sangramento, que geralmente é causado quando a agulha atinge um vaso sanguíneo pequeno, pode ser interrompido, pressionando o local com algodão. Além disso, o paciente deve: Evitar esfregar o local.
Manter uma pequena distância do ponto de aplicação e inserir a agulha com um movimento rápido. Empurrar o êmbolo (ou botão no caso de caneta) para injetar a insulina. Esperar 5 segundos no caso de seringa e 10 segundos no caso de canetas antes de retirar a agulha da pele e, em seguida, soltar a prega subcutânea.
Para a aplicação da insulina: Gire o frasco de insulina leitosa (NPH) com movimentos suaves das mãos, sem agitar, pois o excesso de agitação também torna a substância inútil. Ela não deve espumar; Promova a desinfecção da tampa emborrachada do frasco de insulina com algodão embebido em álcool 70%;