EQST

Qual A Diferença De Corrimento E Secreço?

Qual a diferença de corrimento e secreço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença de corrimento e secreção?

"A secreção vaginal não coça, não arde, não doi a região durante o sexo, não tem cheiro a ponto de incomodar e é branca ou transparente, fluida ou similar à clara de ovo crua", explica a ginecologista Lorena Magalhães. O corrimento é justamente o contrário, alerta. E é doença e precisa ser tratado.

Quando o corrimento é preocupante?

A vulva pode ficar bem irritada, avermelhada e até ter descamação e coçar muito”, lembra Regina. Então, caso o corrimento venha acompanhado de qualquer um desse sintomas, é momento de buscar ajuda médica para identificar a causa do problema.

O que pode causar corrimento constante?

O corrimento vaginal é um aumento de secreções que saem pela vagina. Pode ser fisiológico, causado por um excesso de produção de muco pelas glândulas do colo uterino, por um desequilíbrio dos microrganismos da flora vaginal ou por doenças sexualmente transmissíveis.

Estou com corrimento com cheiro forte?

Corrimento e odor forte podem indicar desde infecções mais leves, causadas por fungos e bactérias que se proliferam quando há um desequilíbrio da flora vaginal, até doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia.

Como diminuir o mau cheiro nas partes íntimas?

Além do banho de assento com folhas de goiabeira, algumas alterações na alimentação como consumir mais frutas, legumes, verduras e iogurte natural, podem ajudar na diminuição do corrimento com mau cheiro pois facilitam o reequilíbrio da flora bacteriana do órgão genital feminino.