PROCESSOS E CUIDADOS BÁSICOS PARA TODAS AS TÉCNICAS
Basta misturar 1 colher (sopa) de suco de limão a cada 1 xícara de água. Então, é só imergir as fatias por alguns minutos, escorrer e secar os pedaços. Esse processo é recomendado principalmente para frutas como peras ou maçãs.
Para secar no forno O tempo médio de secagem no forno varia entre 4 e 12 horas mas, o mais adequado é que você faça o processo por etapas de 8 horas, durante 3 dias.
Mergulhe as frutas em pequenos pedaços e retire com uma escumadeira e escorra bem antes da desidratação. Em seguida, escorra a alimento e lave bem. Enxugando o excesso de umidade com papel toalha antes de colocar os alimentos no desidratador é o passo final importante.
Segundo CPRA (2009?), a temperatura ideal de secagem para frutas varia de 45 °C (mínima) à 60°C (máxima).
Para desidratar alimentos são necessárias 3 condições:
Como todo processo associado ao envelhecimento, a perda de massa muscular está relacionada a alterações fisiológicas que ocorrem naturalmente ao longo dos anos. A queda dos níveis de testosterona, por exemplo, impacta na síntese de proteína, fundamental para a formação dos músculos.
Utilizar uma fita métrica Meça a sua circunferência abdominal e, em seguida, seus membros superiores e inferiores. Se perceber um aumento da barriga e redução das outras partes, você está eliminando mais massa magra. O inverso, sim, é sinal de que está ganhando massa magra.
Fazer treinos intermináveis com pesos baixos e de várias repetições não é o processo mais indicado para quem quer aumentar a massa muscular. Para tal, é importante aumentar o peso e focar em exercícios como agachamentos, peso-morto, lunges, press de ombros, supino, entre outros.
Perder peso é estar mais leve, mas, isto pode ocorrer por perder massa magra, o que não é bom. Massa muscular se refere unicamente aos músculos; enquanto que massa magra é o conjunto de músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. O percentual de gordura faz parte de tudo, menos a massa magra.