Resposta. na verdade são -4 gtm, significa dizer que Brasilia está a 4 horas a menos que o meridiano de Greenwich, o marco zero.
O destino conta com seu próprio fuso horário de Fernando de Noronha. Para se adaptar ao fuso GMT – 2 horas, é só adicionar uma hora a mais do horário de Brasília, exceto no horário de verão, quando o relógio da ilha fica igual ao do continente.
A metodologia utilizada para essa divisão partiu do princípio de que são gastos, aproximadamente, 24 horas (23 horas, 56 minutos e 4 segundos) para que a Terra realize o movimento de rotação, ou seja, que gire em torno de seu próprio eixo, realizando um movimento de 360°.
No caso desse exercício, os fusos são de sinais diferentes, então deve ocorrer uma soma: 4 + 3 = 7 (a diferença entre o ponto A e o ponto B é de 7 fusos). Se o deslocamento for em direção a leste, somam-se os horários. Se o deslocamento for em direção a oeste, diminuem-se os horários.
O Brasil, desde setembro de 2013, possui novamente quatro fusos horários.
Horários – São os seguintes os estados que seguem o horário oficial de Brasília: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo. Nestes, a abertura dos portões será às 12 horas, o fechamento às 13 horas e o início das provas às 13h30.
Inicialmente, apenas um único fuso cobria todo o território nacional, o que mudou em 1913, quando o decreto de lei nº 2.