Quatro pessoas tentaram se aproximar trazendo um paralítico, carregando-o num colchão, e, como não conseguiram chegar perto por causa da multidão, eles fizeram um buraco no teto da sala onde estava Jesus e então baixaram, com cordas, o homem.
Eles eram seus braços e seus pés. Todos que olhavam aquela cena, por onde passavam, se enchiam de esperança e inspiração pelo amor na demonstração de uma amizade fiel, pura e desinteressada da materialidade. Eles estavam reunidos pela fé que o Filho do Homem recompensaria todo o esforço que estavam fazendo.
A cura do paralítico de Cafarnaum é uma das histórias mais importantes da vida de Jesus Cristo, pois é uma passagem reveladora da natureza divina do Mestre, e da compaixão que Ele sentia daqueles que sofriam de enfermidades, como o paralítico de Cafarnaum.
O MILAGRE DO PARALÍTICO DE CAFARNAUM Aquele homem fica frente a frente com seu milagre, Jesus vendo lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. O milagre aconteceu, e o paralítico é curado. ... Prossiga, Persevere e tenha Fé; o que você precisar Jesus pode realizar! Deus te abençoe, fique firme!
Significado de Paralítico substantivo masculino Indivíduo que possui algum tipo de paralisia, perda da movimentação voluntária de um músculo, causada por uma lesão neurológica.
O telhado é a parte mais alta da casa mostrando que a mensagem da igreja não é voltada para o material. Mas voltada essencialmente para o espiritual (reino de Deus). Quando priorizamos o espiritual o Senhor suprirá as nossas necessidades.
Em Mateus 10:27 Jesus disse aos seus discípulos: "O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados." - "Pregadores de Telhado" é onde você pode ouvir o que o Senhor Jesus tem falado ao meu coração, aquilo que tenho ouvido do Senhor em secreto.
A cura de um paralítico em Cafarnaum ocorreu com a ajuda de alguns amigos que o levaram até o teto e desceram com ele de lá, para que pudesse chegar próximo a Jesus. este milagre está relatado no livro de Lucas e no livro de Marcos.
Aquele que está no telhado não desça para tirar algo de sua casa: Não deixe que aquele que está no topo da casa desça para tirar algo de sua casa – Pode-se lembrar que suas escadas costumavam ser do lado de fora de suas casas.
Marcos 13:14 “Vocês verão o grande terror no lugar onde não deveria estar. Então, os que estiverem na região da Judeia fujam para os montes.” Quando Jesus disse que nós veríamos o grande terror no lugar que não deveria estar estava se referindo à profanação do templo.
O grande centurião é um soldado atencioso que valoriza seus servos e subordinados. Ele é tão respeitoso com os israelitas, que prefere enviar os anciãos a Jesus, a para pedir a favor do seu servo, do que ir pessoalmente, e intimidar o Mestre, através de sua autoridade como comandante romano.
Lista dos milagres
Cafarnaum era uma próspera cidade judaica localizada na beira de uma estrada romana, na margem norte do Mar da Galileia. ... Alguns dos amigos de Jesus Cristo, se tornaram discípulos da sua caminhada e viveram em Cafarnaum. Perto da Sinagoga fica a casa onde Pedro viveu. É conhecida como a Casa da Sogra de Pedro.
Nazaré, a cidade
O consenso académico é que Jesus foi contemporâneo de João Batista e foi crucificado por ordem do governador romano Pôncio Pilatos, que governou entre 26 e 36 d.C.. Grande parte dos académicos sustentam que Jesus viveu na Galileia e na Judeia e que não pregou ou estudou em qualquer outro local.
Israel
Ásia
JERUSALÉM — Situado no nordeste de Israel, entre as Colinas de Golã e a região da Galileia, está um lago tão grande que é chamado de mar. Local de inúmeras passagens bíblicas, incluindo o milagre de Jesus Cristo de caminhar sobre a água, o Mar da Galileia vem encolhendo por causa da seca nos últimos anos.
Em caso de estar em pecado ao entrar, o sacerdote morria. E como o lugar era santíssimo, outros não poderiam entrar, somente ele. Arão, o irmão de Moisés, foi o primeiro sumo sacerdote de Israel. Ele foi sucedido pelo seu filho mais velho (sobrevivente), Eleazar.
Na Antiguidade , principalmente na Grécia antiga, onde a perfeição do corpo era venerada, as reações diante das pessoas com a pessoa com deficiência era o abandono, a eliminação ou o sacrifício. Em alguns lugares de Roma, podiam ser mortos ou submetidos a um processo de purificação para livrá-los de maus desígnios.