É o controle de temperatura utilizando PID, sigla para Proporcional, Integral, Derivativo. O controle PID fornece uma variação contínua da saída dentro de um mecanismo de realimentação de loop de controle para controlar com precisão o processo, removendo a oscilação e aumentando a eficiência.
Trata-se de uma condição do processo que pode alterar a produção de alguma maneira. Exemplos para variáveis de processo: pressão, vazão, nível, temperatura, densidade etc. ... Erro (offset) é a diferença existente entre a variável de processo e o set point, podendo ser positiva ou negativa.
Setpoint é o valor alvo no qual um controlador de temperatura tenta manter a variável de processo. Isto pode ser conseguido ajustando a potência de saída de controle (a variável de correção).
Set Point (SP): É o valor de referência no qual a variável de processo deve ser mantida pelo controlador.
Histerese no Controle de Temperatura Em sistemas de aquecimento ou refrigeração, a palavra histerese possui um significado particular. Em um controlador de temperatura, ela corresponde a um atraso no acionamento (ou desacionamento) da saída a relé.
É possível aumentar a força de atração de várias maneiras.
A solução para aumentar e controlar a intensidade da força magnética é o uso de um eletroímã....Material necessário: