Resposta. A atmosfera primitiva detinha em sua composição gases com substâncias venenosas, a realidade inviável à vida sofreu alterações positivas a partir do surgimento dos oceanos e das plantas (marinhas) que, por meio do processo de fotossíntese, mudou a condição adversa.
Segundo a teoria de Oparin, a atmosfera da Terra primitiva não possuía oxigênio e nitrogênio, apresentando apenas metano, amônia, hidrogênio e vapores de água.
Muitas emanações vulcânicas formaram a atmosfera primitiva, que era composta principalmente de vapor d'água, dióxido de carbono, enxofre e nitrogênio. Com o passar do tempo isso mudou, e a Terra foi se transformando no planeta que habitamos e o que possibilitou essa mudança foi: O esfriamento da Terra.
Resposta. As bacterias fotossintetizantes foram responsaveis pela dispersão de gás oxigênio em larga escala. ... Graças à isso, a atmosfera começou a ficar rica de oxigênio, alterando o desenvolvimento di sistema respiratório dos demais seres vivos.
Resposta. segundo a hipótese heterotrófica os primeiros seres vivos eram fermentadores heterotróficos. A fermentação libera dióxido de carbono (CO2), o que torna a atmosfera rica com esse gás.
Com a palavra, Marco Malmann. A Terra surgiu há cerca de 4.