A Rússia, como é um imenso território, possui vegetação diversificada: a) Floresta de Coníferas (pinheiros), em altas latitudes, nas regiões frias da Rússia, como a Sibéria. b) Tundra, vegetação rasteira, formada de liquens e musgos que aparecem na zona próxima as circulo polar Ártico.
Abaixo da latitude 60ºN, onde o clima é mais quente, os pinheiros da taiga dão lugar a espécies mais robustas, como o carvalho. O bioma predominante passa a ser a floresta temperada, ocupando uma faixa importante do sudoeste russo e se estreitando para leste.
O compartimento oeste é constituído por duas grandes planícies: a Planície Russa, que se estende do extremo oeste russo até os Montes Urais à leste, e até o Cáucaso ao sul, e a Planície Siberiana Ocidental, que se inicia nos Montes Urais até o Rio Ienissei.
O relevo é variado: dominam planícies e vales em 3/4 do território. As planícies do Leste Europeu e do Oeste siberiano, divididas pelos montes Urais, são as maiores do planeta. O ponto mais elevado é o monte Elbrus, com uma altitude de 5633 metros, que é também o ponto mais alto da Europa.
A Federação da Rússia é uma republica federativa. A partir de 2000 todo o território do país passou a ser dividido em 7 circunscrições federais ou okrug, encabeçadas por Representantes Plenipotenciários do Presidente da Rússia. rigorosamente observada pelas autoridades regionais e que as leis locais a não contradigam.
Rússia - Aspectos Naturais Verá que se trata do maior país do mundo, abrangendo dois continentes. É formado por extensas planícies e planaltos. As planícies estão sujeitas ao regime climático e os planaltos possuem formações montanhosas.
Os aspectos territoriais são os elementos que podem caracterizar um território, como: dimensão territorial, clima, aspectos físicos. São aspectos físicos de um espaço, de um território, que pode apresentar com uma diversidade de paisagens, variados climas, complexas topografias, fauna e flora.
Resposta:São elementos utilizados para caracterizar um território. Podem ser elementos físicos, culturais, políticos, sociais, econômicos entre outros.
Principais recursos minerais da Rússia É rico em muitos minerais, principalmente em diamante, carvão, petróleo e gás natural. Sendo muito bem ranqueado em produção de commodities como bauxita, cobre, níquel, ouro, prata, chumbo e urânio também.
A Rússia possui as maiores reservas e é o maior exportador de gás natural do mundo, possui a segunda maior reserva de carvão e a oitava maior reserva de petróleo, sendo o segundo maior exportador de petróleo do mundo. A produção de petróleo per capita na Rússia, porém, não é tão alta.
Resposta. A Rússia possui uma exportação rica em recursos naturais como o petróleo e derivados, gás natural , metais, madeira e derivados, produtos químicos e uma grande variedade de equipamentos civis e militares.
Espaço agrário russo Nessa região, as culturas predominantes são trigo, aveia, cevada, aveia e girassol, além das grandes produções de batata e beterraba açucareira. Já na região do Cáucaso, onde o clima é mais quente, predominam as culturas subtropicais, como algodão, uvas, frutas cítricas e legumes.
A principal característica da economia russa é a profunda interdependência e integração com os demais países integrantes da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), que é formada pela maioria das antigas repúblicas soviéticas.
Um dos países com maior concentração de riqueza Com 101 bilionários --contra 43 no Brasil--, a Rússia está entre os países que mais concentra riqueza no mundo, conforme o Global Wealth Report do banco Credit Suisse. Os 10% mais ricos detêm 77,4% de toda a riqueza do país, contra 72,3% no Brasil.
Principais produtos industrializados produzidos: minérios, petróleo, gás, metais, automóveis, navios, produtos químicos, equipamentos elétricos, máquinas, equipamentos para a construção civil, tecidos, alimentos industrializados.
Resposta. Em exploração e processamentos de seus recursos naturais, haja a vista o gigantesco território russo que é riquíssimo. A industria petroquímica (com refinamento e produção de gás mineral) e há também a forte industria siderúrgica e de extração de minérios.
– Além do desemprego, a falta de habitação, a fome, o caos na saúde e na educação, tudo isso somado a distúrbios de ordem política e à criminalidade crescente.
A Rússia possui muitas relações com países e organizações mundiais, até mesmo pela influência que exerceu no mundo após a segunda guerra, vários países são dependentes do abastecimento russo (gás-natural e petroleo), a indústria, resultado do tempo soviético, apresenta uma grande diversidade entre campos minérios, ...
Para tentar reverter o declínio da população, o governo vem oferecendo, desde 2006, estímulos financeiros para famílias que decidirem ter o segundo filho. ... Para Yelizarov, o governo deveria ampliar o programa de benefícios às famílias e agir para diminuir os índices de mortalidade.
O fim da URSS representou geopoliticamente um bloco econômico de domínio americano e só. A guerra fria tinha como principal atração o capitalismo x socialismo. Com a queda (separação) da URSS, 90% do planeta se. ... Para a Geopolítica ficou um cenário ótimo para o EUA que possui domìnio mundial.
Pontos negativos Aplicativos de tradução e até mímica acabam sendo os recursos utilizados para fazer os russos entenderem o que se quer dizer. Esta é uma das principais reclamações dos turistas. Os russos não têm o hábito de servir bebidas geladas. Muitas vezes elas vêm quente ou morna.
10 pontos negativos e positivos de ser brasileiro
Por atraso industrial, tecnológico e econômico é que a que a Rússia deixou de acompanhar países vizinhos como a Alemanha, França e Reino Unido. ... A modernização da Rússia promovida pelo Czar não conseguiu garantir o desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para toda a população, veio de forma muito tardia.
Contudo, existem muitos problemas a serem resolvidos: o crime organizado, a corrupção, a pobreza em certas regiões e a suposta falta de liberdade de expressão.
Para superar a crise que vinha com a falência do antigo regime, houve a desvalorização da moeda russa, que favoreceu exportações, e o investimento estrangeiro. A Rússia também apresenta vantagens geográficas, por ter em seu território fontes de minério e energia para as indústrias.
A década de 1970 demonstrou ao mundo que a União Soviética já não era mais a grande rival dos Estados Unidos, sua capacidade já havia sido reduzida consideravelmente. Os sinais de esgotamento econômico começaram a aparecer e isso se tornou evidente com a divulgação de problemas graves, como a falta de alimentos.
A adequação da sociedade russa para uma economia de mercado e para a abertura do país ao capital estrangeiro foi permeada por profunda crise, com grande aumento da pobreza e do desemprego.
Olá, Durante o governo de Lênin, a partir de 1918. Lênin estatizou a economia, submetendo a indústria, os bancos e estradas de ferro ao governo do estado. Durante os anos subsequentes, a economia da Rússia teve vários avanços.
[a) Antes que a revolução acontecesse, a Rússia vivia uma situação econômica marcada pela questão do atraso. A grande parte do país dependia da produção agrícola e os camponeses viviam subordinados ao mando de uma pequena faixa de grandes proprietários de terra.
A Federação Russa é geralmente considerada uma superpotência emergente devido ao seu grande poder militar. Durante a Guerra Fria, já foi uma superpotência como União Soviética, mas entrou em decadência anos depois. Hoje, a Rússia está enriquecendo novamente, fazendo parte das economias BRICS.