Acesse o Coletor Nacional Na primeira página do Coletor, selecione a opção “Preencher nova solicitação”. Logo abaixo, abrirão dois campos que lhe permitirão informar o estado e o município onde a sua empresa está localizada. Em seguida, você deve marcar a opção “Inscrição”, no campo de definição do Ato do Cadastro.
Acesse o site da Secretaria Estadual da Fazenda. Com toda a documentação em mãos, você deverá acessar o site da Secretaria de Fazenda do seu estado. Conforme mencionamos lá no início deste artigo, cada Unidade Federativa pode ter suas próprias regras e etapas para o processo de Inscrição Estadual.
4 dicas de como fazer a Inscrição Estadual do MEI
A Inscrição Estadual é um número que representa o registro da empresa no cadastro do ICMS e a identifica como um estabelecimento regular. Essa inscrição permite que a empresa possa comercializar produtos ou serviços que tenham repasse de mercadorias.
Se o seu cliente for uma Pessoa Jurídica e estiver cadastrado no site do Sintegra, além disso possuir uma Inscrição Estadual ligada ao CNPJ, então ele é contribuinte. Do contrário, ele é isento; Por , se o seu cliente for uma Pessoa Jurídica que não está no site do Sintegra, talvez ele não seja um contribuinte.
Como tirar o CPF para menores de idade?