As náuseas e vômitos após procedimento cirúrgico são muito comuns. São causa de grande desconforto e atraso na alta hospitalar, são importante causa de reinternação e podem ser responsáveis por eventos como deiscência (abertura de pontos) da parede abdominal e pneumonia por aspiração.
Alguns pessoas podem apresentar efeitos colaterais durante a realização da anestesia ou até algumas horas depois, como enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao princípio ativo da medicação.
Pode ocorrer vômitos após a cirurgia de apendicectomia, porém é um sinal de alerta para complicações. Dentre as medicações que podem provocar êmeses estão os antibióticos, que muitas vezes são necessários no pós operatório.
Pode comer ovo! Na primeira semana de pós operatório é bom manter uma dieta leve, repouso relativo e muito liquido.
Deve-se evitar exageros nesses componentes da dieta. Alimentos ricos em carboidratos e gorduras, como por exemplo o chocolate, devem ser evitados no pós-operatório precoce uma vez que podem causar distensão abdominal e eventual dor.
Como ocorre com outras indicações pós-operatórias a resposta é: depende! Comer ou não chocolate no pós-operatório da cirurgia plástica será influenciado por fatores como o tipo de chocolate, a quantidade consumida, a condição de saúde da paciente e se ela tem predisposição a problemas de cicatrização.
Posso comer pizza? Não há uma restrição específica na dieta após realizar uma apendicectomia.
Doces, ovos, açaí e peixes podem ser consumidos ou eles atrapalham a cicatrização no pos operatório.
Então não só o açaí deve ser introduzido na alimentação, como também castanhas. É muito interessante também porque são fontes de gorduras boas. São fontes de gorduras que realmente vão ajudar no equilíbrio metabólico e principalmente dos hormônios da própria mãe, vai melhorar a qualidade do leite sempre."
Carnes magras Opte pelos cortes com menos gordura: peito de frango e, para carne bovina, patinho, lagarto e filé mignon.
Assim, de modo a favorecer uma cicatrização de qualidade, é importante evitar o consumo dos seguintes alimentos: