A liquidez imediata (LI) de uma empresa diz muito sobre a sua saúde financeira. Esse é um índice que responde o quanto do dinheiro disponível no caixa consegue cobrir suas obrigações de curto prazo. A LI calcula se o ativo disponível tem capacidade para fazer o pagamento do Passivo Circulante.
Tipos de liquidez nos investimentos Liquidez imediata ou D+0: o ativo pode ser resgatado a qualquer momento e o dinheiro é sacado pelo investidor logo assim que solicitado. Liquidez diária ou D+1: nesse formato, o valor investido retorna ao investidor no dia útil seguinte à solicitação.
Liquidez diária é a possibilidade de transformar um ativo financeiro em dinheiro no mesmo dia em que o investidor solicita o resgate.
Tesouro SELIC
No geral, liquidez é uma medida da facilidade de resgatar o valor aplicado. Um ativo tem alta liquidez quando é possível vendê-lo rapidamente para transformá-lo em dinheiro. Portanto, um investimento com liquidez diária é aquele que pode ser vendido ou resgatado em qualquer dia, conforme a vontade do investidor.
Existem diferentes tipos de risco envolvidos com investimentos no mercado financeiro, mas o risco mais comum de qualquer ativo de renda variável sem dúvidas é o Risco de Mercado. O risco de mercado representa o risco envolvido nas variações do preço do ativo em si.
Calcular a rentabilidade de um fundo imobiliário é uma tarefa simples: basta dividir o valor da cota pelos proventos gerados. Mas, como os FIIs são investimentos de renda variável, o cálculo de sua rentabilidade para fins de análise precisa levar em conta grandes períodos para apresentar resultados confiáveis.
Resumo da Carteira do BCFF11 Fundos Imobiliários: 89,8% Renda Fixa: 8,9% CRI: 1,2% Outros: 0,1%
10 Melhores Fundos Imobiliários para 2021
O fundo imobiliário de melhor rendimento em 2020 é o BB Renda Corporativa. O produto encerrou o mês de maio com alta de 8,66%.