Metrorragia – É o sangramento uterino que ocorre fora do período menstrual; Menometrorragia - É o sangramento que ocorre durante o período menstrual e fora dele. É típico dos miomas subserosos ou pólipos endometriais. Começa como uma hipermenorréia ou menorragia e com o evoluir, transforma-se em menometrorragia.
D259 - Leiomioma do útero, não especificado.
CID 10 N93. 9 Sangramento anormal do útero ou da vagina, não especificado – Doenças CID-10.
O principal sintoma de hemorragia menstrual é a perda de sangue excessiva que dura mais de 7 dias....No entanto, podem surgir outros sintomas além do sagramento, como:
O fluxo menstrual intenso é normal logo nos dois primeiros dias do período menstrual, enfraquecendo à medida que o período passa.
Modo de preparo Coloque duas xícaras de água e a canela em pau para ferver durante cinco minutos. Deixe amornar, retire a canela em pau e beba.
Modo de preparo: Coloque 1 colher de sopa (20g) de canela em pó em uma xícara (240mL) e complete com água fervente; Tampe a xícara e deixe em infusão por 10 minutos; Mexa bem com uma colher e beba morno; O chá pode ser adoçado a gosto (açúcar, adoçante, mel, etc).
Coloque um ralador sobre uma xícara grande. Segure um pau de canela para que fique plano no ralador. Utilize os buracos mais pequenos do ralador para moer a canela em pau. Esfregue o pau de canela no ralador indo e vindo para que a canela em pó caia na xícara.
Como já mencionado, a canela não vai se dissolver. Como você precisa de sabor de canela e baunilha no que parece ser bastante açúcar, sugiro fazer um açúcar de canela e baunilha . Basta colocar uma vagem de baunilha e vários paus de canela em uma jarra com tampa de rosca e cheia de açúcar.
Canela em pó Premium - Granel Canela é uma especiaria, obtida a partir da casca interna de várias espécies de árvores do género Cinnamomum, usado tanto em alimentos doces como em salgados. O termo "canela" também se refere à cor acastanhada da especiaria depois de moída.
Canela em Pó (com Laudo Técnico)
Para se obter a canela em casca é necessário cortar os ramos que tenham de1,5 a dois centímetros de diâmetro. As medidas facilitam a remoção da casca. A operação deve ser realizada após a colheita e no mesmo dia, depois da retirada total das folhas e dos brotos.
Como e quando colher a canela? Três anos após o plantio, normalmente no outono, momento em que a casca da caneleira se solta do tronco de 35 cm, tem início a colheita da canela-em-pau. Entretanto, é indispensável que os ramos da árvore apresentem, pelo menos, 1,5 cm de diâmetro.
Cuidando da canela. Espere até os 5 cm de cima do solo ficarem secos para regar a árvore. Dependendo de quanto estiver ensolarado e quente na sua área, você pode acabar precisando regar apenas uma vez por semana ou até mesmo todos os dias.
A Canela de Ceilão, também chamada de canela verdadeira, é originária do Sri Lanka. A canela “falsa”, originária dos outros países, é uma só casca enrolada, bastante dura e mais escura, mas com um sabor semelhante à verdadeira. Como é mais abundante torna-se mais barata e é a mais comercializada.
A canela verdadeira (a canela-de-ceilão) é muito melhor nesse aspecto, uma vez que, de acordo com estudos, ela possui menos cumarina do que a canela-cássia. Infelizmente, a maioria das canelas encontradas nos supermercados é a variedade cássia, que é mais barata.
O pau desta canela tem apenas uma folha grossa, com a cor mais escura e um sabor mais forte e amargo. ... A verdadeira canela apresenta níveis de cumarina baixos, enquanto os níveis na falsa canela são elevados. O consumo excessivo de falsa canela deve ser tido em conta e evitado.
Guardando assim ela poderá durar de três a quatro anos sem perder o sabor, após este tempo não estará estragada mas já não terá o mesmo efeito no sabor.
A canela possui uma série de benefícios. Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica.