Nos casos de parto normal, geralmente a mãe pode levantar logo para cuidar do bebê, não tem dor após o parto e os partos futuros são mais fáceis, duram menos tempo e a dor ainda é menor, enquanto que na cesária, a mulher só pode levantar entre 6 e 12 horas depois do parto, tem dores e os partos futuros de cesariana são ...
Quais são os tipos de parto que existem?
Hoje ouvimos falar em vários “tipos de parto:” parto normal, parto vaginal, parto natural, cesárea, parto a ferro (fórceps), parto na água, parto Leboyer, parto sem dor, parto humanizado, parto de cócoras, e assim por diante.
Um parto normal pode ser hospitalar, domiciliar, de cócoras, deitada, na banheira, com ou sem aplicação de anestesia. Também pode ser humanizado ou não.
Cesárea ou Cesariana Cesariana é o tipo de parto mais realizado no Brasil. Nas maternidades particulares do país, é o campeão entre os tipos de parto. Cerca de 90% das mulheres que pagam pelo parto ou usam plano de saúde escolhem a cesariana como forma de nascimento de seu filho.
O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez...