Resposta. Letra B - ponte de hidrogênio.
O gelo tem uma densidade ligeiramente menor do que a água, próxima do ponto de fusão da mesma. Assim, os icebergs flutuam devido à menor densidade do gelo.
Mesmo sendo enormes geleiras e muito pesados, os icebergs flutuam, porque o gelo é menos denso que a água. ... Dessa forma, a água doce tem densidade menor que a água salgada do mar.
Resposta. O iceberg flutua porque o gelo possui uma densidade menor que a água do mar, sua parte visível (acima da água) é de apenas 10% do seu volume total.
A força que a água exerce nos corpos mergulhados de baixo para cima (como um "empurrão"), é denominada empuxo. ... Então seu "peso" fica equilibrado pela força com que a água o "empurra", ou seja, pelo empuxo. Quando o empuxo (E) é igual ao peso (P) o objeto flutua, porém quando o peso é maior que o empuxo o objeto afunda.
Saturno poderia flutuar no oceano É simples! Basta comparar a densidade do corpo e do fluido. Se a densidade do fluido for maior, o corpo flutua. Porém, se a densidade do corpo for maior, o corpo afunda.
Se o corpo flutua é porque este corpo é menos denso que a água. Então o peso do corpo é igual ao empuxo, isto é, o peso do corpo é igual ao peso do volume de água que se desloca. Se o corpo afunda é porque este corpo é mais denso que a água.
Os objetos que flutuam (garrafa com ar) têm densidade menor do que a água. Já os objetos que afundam (garrafa com areia) têm densidade maior que a da água. Se o objeto fica em equilíbrio no interior do líquido, como foi o caso da nossa garrafa com água, é porque o objeto tem a mesma densidade da água.
Se colocarmos um material no estado sólido sobre um líquido, ele poderá flutuar (se for menos denso que o líquido) ou afundar (se for mais denso que o líquido).
A relação do peso do objeto com o peso da água deslocada é o que determina se o objeto flutua; embora o tamanho e a forma do objeto tenham um efeito, eles não são o principal motivo pelo qual um objeto flutua ou afunda. Se um objeto desloca mais água que o seu peso, flutuará.
Alguns fatores que afetam a densidade A densidade depende, em primeiro lugar, do material em questão e, em segundo lugar, da temperatura deste material. Um aquecimento, por exemplo, provoca a dilatação do material (aumento de volume), o que interfere no valor da densidade.
O termo flutuação também é conhecido como “fazer snorkel”. Basicamente, você veste uma roupa de neoprene, que ajuda você a flutuar, coloca uma máscara, um snorkel e deixa o rio te levar. O objetivo da flutuação é não bater as pernas e nem colocar os pés no chão.
A boia consegue flutuar porque tem peso menor do que a força que a água exerce sobre ela. Essa força chama-se empuxo. ... Isso mesmo, a força de empuxo, que faz a madeira flutuar, tem o mesmo valor do peso do líquido deslocado.
Se o corpo for mais denso que a água, ele afunda. Mas se for menos denso que a água, o corpo boia. ... As pessoas conseguem boiar na água porque, embora algumas partes do nosso corpo – os ossos, por exemplo – sejam um pouco mais densas que a água, outras partes, como as gorduras, são menos densas.