23 de fevereiro de 1855
Como ele fez a conta tão rápido? Gauss observou que se somasse o primeiro número com o último, 1 + 100, obtinha 101. Se somasse o segundo com o penúltimo, 2 + 99, também obtinha 101. Somando o terceiro número com o antepenúltimo, 3 + 98, o resultado também era 101.
Brunsvique, Alemanha
Mas para sua surpresa, um de seus alunos, com 8 anos de idade aproximadamente, encontrou a resposta em poucos minutos: 5050. Até então desconhecido, Johann Carl Friedrich Gauss (1777-1855), ainda criança, inventou assim a soma da Progressão Aritmética. Afinal, o que é o conceito de P.A.?
A primeira informação confiável sobre o conhecimento aritmética é encontrada nos monumentos históricos do Antigo Egito e na Babilônia, relativa ao 3°-2° milênio a.C. Os matemáticos gregos tiveram grande contribuição para o desenvolvimento da aritmética, particularmente os pitagóricos, que tentaram usar números para ...
A aritmética (da palavra grega ἀριθμός, arithmós, "número") é o ramo da matemática que lida com números e com as operações possíveis entre eles. ... Resumidamente são as quatro operações matemáticas, ou seja, adição, subtração, multiplicação e divisão.
O germe da regra dos sinais para a multiplicação, tal como a conhecemos hoje, é, em geral, atribuído a Diofanto de Alexandria1. ... A regra que estabelece que "- x - = + e - x + = -" aparece em seu tratado de álgebra, de forma explícita em Diofanto de Alexandria (2007a, p.
É nesse momento que entra a criação dos sinais na História. ... No século XV, os sinais + e – eram usados para representar excessos e deficit em mercados diversos. No início do século seguinte, havia obras em que esses sinais eram utilizados para adição e subtração, especialmente por Robert Recorde a partir do ano de 1557.
"O primeiro semáforo do mundo, do tipo verde-amarelo-vermelho, com quatro faces, foi instalado no cruzamento da Avenida Woodward com a Rua Fort, em Detroit, Michigan, no Outubro de 1920. Foi projetado pelo inspetor de polícia William L.
01) Quem são os personagens da história narrada? Resposta: A Vírgula,o Ponto de Interrogação, o Ponto de Exclamação, o Travessão, as Aspas, o Dois-Pontos, as Reticências e o Ponto.
— Nossa missão é dar clareza aos textos. Se não nos colocarem corretamente, vira uma confusão como agora! — Às vezes podemos alterar todo o sentido de uma frase — disseram as Reticências. — Ou dar margem para outras interpretações...
Confira abaixo os dez sinais de pontuação utilizados na nossa língua, assim como as situações em que devem ser empregados, seguidas de exemplos.
A função dos dois pontos é introduzir palavras, expressões ou frases que servem para esclarecer ou explicar uma passagem anterior. Usa-se dois pontos: - antes de uma citação ou da fala de alguém.
O ponto final ( . ), ou simplesmente ponto, é um sinal gráfico que como o próprio nome indica, é utilizado no final de frases declarativas ou imperativas (afirmativas ou negativas), marcando uma pausa mais longa.
O ponto final representa a pausa máxima da voz. A melodia da frase indica que o tom é descendente. Emprega-se, principalmente: - Para fechar o período de frases declarativas e imperativas.
De tal modo, o ponto de exclamação é um sinal de pontuação utilizado para exclamar algo. Ou seja, ele é empregado no final de frases exclamativas que expressam emoção, surpresa, admiração, indignação, raiva, espanto, susto, exaltação, entusiasmo, dentre outros.