Como Ler Grfico Candle?

Como ler grfico Candle

Candlestick é um dos principais gráficos que os traders utilizam em sua operação. E, embora pareça assustador à primeira vista, esse formato de gráfico é bem fácil de interpretar e fornece mais informações sobre o ativo do que os demais modelos.  

Quais são os principais candlesticks? 

Os traders técnicos que o dominam, geralmente fazem seus movimentos perto do preço de fechamento do primeiro candlestick de alta (chute de alta) ou da abertura do candlestick de confirmação (o segundo chute de alta).

A segunda coisa a ser observada é a sombra do candlestick, que ajuda a rastrear os preços de alta e de baixa do dia, e compará-los com os preços de abertura e fechamento. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

De acordo com alguns traders e especialistas, incluindo Thomas N. Bulkowski em seu livro “Encyclopedia of Candlestick Charts” (Enciclopédia dos Gráficos de Candlestick), pode-se confiar no padrão de candlestick do bebê abandonado para prever de forma precisa os próximos preços altos em 70% dos casos.

2.3. Não serão permitidas gravações e transmissões em áudio e/ou vídeo do conteúdo do presente Evento, por qualquer meio, em nenhum momento durante ou após a ocorrência do Evento, sob pena de pagamento de multa não compensatória no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), sem prejuízo de indenização à título de eventuais perdas e danos.

Representa uma tendência de reversão de alta, mas não é um indicador muito forte ainda, já que a variação dos preços foi pequena. O melhor é analisar outros fatores para tomar a decisão de compra e venda. 

Dicionário do gráfico Candlestick 

Dentro do padrão barra elefante, quando não há uma tendência observada, a elephant bar indica o início de um forte movimento. Pode ser aplicado tanto para movimentos de compra quanto para movimentos de venda.

Alguns nomes conhecidos desses padrões são: Doji libélula (padrão de candle único), Engolfo de Alta (padrão de candle duplo), Estrela da Manhã (padrão de candle triplo) e muitos outros, aos quais não entraremos tão a fundo no conceito aqui.

Como é formado um Candlestick? 

<strong>Como é formado um Candlestick? </strong>

A sombra ou pavio superior sempre vai simbolizar o preço máximo de cotação e a sombra inferior vai simbolizar sempre o preço mínimo do ativo no período em que você escolher. É possível escolher quais períodos se deseja analisar, dessa forma, os candles vão se comportar de acordo com a variação numa divisão de intervalos iguais de tempo, seja de minuto em minuto, mês a mês, ano a ano, etc.

O bebê, que é um candlestick Doji, aparece logo após eles, devido à falta de interesse na venda. Ele é seguido por um candlestick de alta que marca a reversão da tendência e o potencial de preços mais altos nas próximas sessões de trading. O padrão Doji geralmente fica bem distante dos “seus pais”, que são os candlesticks de baixa e de alta ao redor.

Os traders devem estar cientes de seus pontos de saída antes de entrar em uma operação. Ao operar o padrão reversão de gancho de baixa, eles geralmente definem seu stop-loss acima do preço alto recente. Para o padrão de alta, o stop-loss é colocado abaixo do preço baixo recente.

Por que os traders usam candlestick?

No ocidente, Steve Nilson foi quem trouxe a ideia japonesa por volta da década de 80, um bom tempo tempo depois dela já ter existido no Japão. Desde então, a ideia se difundiu e hoje é a principal forma gráfica que os traders utilizam para operar numa análise técnica.

Este padrão de reversão de curto a médio prazo pode ser tanto de alta quanto de baixa. Nos dois tipos, ele marca um preço alto mais baixo e um preço baixo mais alto que o candlestick anterior.

O que são Candlestick? 

É o oposto do candlestick harami de fundo. É quando o ativo vem de um período de alta, mas os compradores começam a ficar indecisos em relação ao preço, iniciando o processo de reversão baixa. 

Candlestick é a forma mais utilizada de representar graficamente os preços e variações das cotações de ativos dentro do mercado financeiro. Com a introdução desse meio, facilitou-se muito a busca de análises com maior taxa de acertos nas operações, principalmente tratando-se de uma análise técnica.

Por que utilizar Candlestick? 

O primeiro que vamos abordar aqui é o martelo e seu antagônico martelo invertido. O Martelo apresenta um preço de mínima muito abaixo do preço de início e fechamento, dessa forma a sombra desse candle acaba sendo alta na parte inferior ao corpo. O martelo invertido, seria um candle com preço máximo muito acima do preço de início e fechamento, ficando com uma sombra longa na parte superior.

Os candlesticks de baixa seguintes também distanciam-se dos candlesticks de reversão pelo mesmo gap. O gap em si, representa a indecisão entre os traders e a falta de força dominante clara.

O indicador do bebê abandonado consiste em três candlesticks: dois de corpo grande (um de baixa e outro de alta) e um de corpo pequeno comprimido entre eles (que é o chamado bebê abandonado).

Guia completo de análise técnica para investidores

<mark style=Guia completo de análise técnica para investidores" title="Guia completo de análise técnica para investidores" />

Os dojis são momentos de equilíbrio ou indecisão no mercado financeiro; o que torna esse padrão de candlestick tão simples é que ele possui uma configuração formada por apenas um período.

3.1. As palestras e demais apresentações poderão sofrer alteração de acordo com compatibilidade de agenda dos palestrantes ou qualquer outro motivo que se faça necessário, sem necessidade de aviso prévio.

3.5. Toda e qualquer oferta, ação de divulgação, propaganda ou atividade realizada por Patrocinadores, são de exclusiva responsabilidade destes, não cabendo ao Evento responder pelos atos praticados pelos mesmos ainda que no horário do Evento.

Quando se deve usar o gráfico de barras?

Gráficos de barras são úteis para comparar categorias: o eixo X representa a categoria e o eixo Y representa o valor a comparar. Você também pode usar um gráfico de barras para criar um histograma que exibe a distribuição dos dados no eixo X.vor 4 Tagen

Como que faz um gráfico de barras?

Você pode fazer um gráfico de barras em 5 etapas fáceis:

  1. Adira ao Infogram para criar o seu próprio gráfico de barras.
  2. Selecione um tipo de gráfico de barras (barra, coluna, empilhada, agrupada, radial e progresso).
  3. Faça o upload ou copie e cole seus dados.
  4. Personalize rótulos, cores e fontes.

Como fazer um gráfico de barras verticais?

Apresentar os dados em um gráfico de colunas

  1. Inserir dados em uma planilha.
  2. Selecione os dados.
  3. Dependendo da versão do Excel que você está usando, selecione uma das seguintes opções: Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.

Como editar gráfico de barras no Excel?

Para personalizar o layout do gráfico, clique sobre ele e, na guia "Design", selecione uma das opções disponíveis. Note que, por lá, você também pode alterar a cor do gráfico. As modificações são aplicadas instantaneamente./span>