O frio diminui a passagem do oxigênio pelas células de gordura. Com isso, elas morrem. Com a baixa temperatura, as células mortas cristalizam -- viram pedrinhas bem pequenas que são levadas pelo sangue para o fígado e depois eliminadas pelo organismo. A criolipólise promete diminuir de 20% a 25% da gordura localizada.
A criolipólise é um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo, capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.
Diferente do que muitas pessoas pensam, a criolipólise não é indicada para perda de peso, mas sim para a redução da gordura localizada e modelagem do contorno corporal. Ou seja, essa técnica é indicada para reduzir aquele famoso “pneuzinho” que não vai embora mesmo com uma dieta apropriada e exercícios físicos.
Assim, os melhores tratamentos estéticos contra flacidez na barriga incluem:
A técnica promove ainda o rejuvenescimento da pele por meio da aplicação de ondas eletromagnéticas, produzindo um calor que contrai as fibras de colágeno e estimula o corpo a produzir novas fibras, sendo especialmente indicada para reduzir a flacidez facial e corporal.