Reciclagem de placas de circuito impresso Ao final, basta mergulhar a placa na água quente para que todos os componentes se soltem, empurrados até por uma folha de papel. Segundo os pesquisadores, hoje é possível reutilizar apenas 2% dos materiais fixados em uma placa de circuito impresso.
Como fazer uma placa de anúncio – 18 dicas para alcançar o sucesso
Como soldar os componentes eletrônicos Limpe bem a área e passe a pasta de solda. Agora, com o ferro de solda ligado, estanhe a ponta dele. Provavelmente vai ficar um pouco de excesso, então remova com a esponja. Então toque o ferro de solda no lugar a ser soldado, e encoste o fio de solda.
Você também sabe qual é a aparência da solda fria, então, a maneira mais comum é olhando a placa e analisando ela. Você pode analisar a olho nu, com uma lupa, lupa de bancada ou até microscópios. A solda fria pode parecer opaca, esbranquiçada e convexa ou deformada.
A maioria dos ferros de soldar usados na eletrônica está na faixa de 20 a 60 Watts. Ferro de soldar com potência de 40W é muito comum hoje em dia e fornecerá calor suficiente para a maioria dos projetos de solda nas placas de circuito. Ferros de soldar com maior potência (40W -60W) são melhores.
Tabela de Comparação dos Melhores Ferros de Solda
Qual o melhor ferro de solda para celular
O correto é 60/40 que quer dizer 60% de estanho e 40% de chumbo e o ideal para trabalhos de eletrônica é que tenha fluxo interno. Quanto à marca,tem várias por aí que atendem às necessidades.
Quando vamos prender itens maiores, como um fio, por exemplo, é possível estanhar o fio e o local de solda. O procedimento é o mesmo: com o pincel, passe um pouco de pasta de solda nas duas partes que serão unidas. Logo em seguida, encoste o ferro de solda e o estanho em cada uma das peças.
As estações de solda possuem ferros de solda já acoplados a sua carcaça, são os chamados ferros de solda com temperatura regulada que conferem maior praticidade e maior funcionalidade ao técnico profissional evitando danos as componentes devido ao excesso de temperatura.
As estações de retrabalho são unidades compostas pelos principais componentes de uma operação de soldagem: fornecimento de energia e regulagem, ferro de solda, suporte de ferro de solda e esponja.
Surgiu então as estações de retrabalho, estações que funcionam com o soprador de ar quente como ferramenta de aquecimento. ... Esta fusão juntou as duas principais ferramentas do processo de soldagem, ferro de solda e soprador de ar quente, numa mesma estação.
$500. Estação de ar quente yaxun $500 seminova com todas as ponteiras .
Tabela de Comparação das Melhores Estações de Solda