EQST

Qual Das Descriçes Abaixo Se Refere Ao Termo Atenço Farmacutica?

Qual das descrições abaixo se refere ao termo atenção farmacêutica?

A atenção farmacêutica é definida como uma prática profissional e não como mais uma atividade do farmacêutico, porque ela é capaz de atender uma demanda social que nenhum outro profissional, atualmente, assume como sua responsabilidade, isto é, a de atender a todas as necessidades do usuário, relacionadas à sua ...

O que é a atenção farmacêutica?

A Atenção Farmacêutica é uma das entradas do sistema de Farmaco- vigilância, ao identificar e avaliar problemas/riscos relacionados a segurança, efetividade e desvios da qualidade de medicamentos, por meio do acompanhamento/seguimento farmacoterapêutico ou outros componentes da Atenção Farmacêutica.

O que é o PRM?

Em 1999, durante a Conferência Europeia sobre Atenção Farmacêutica da “Pharmaceutical Care Network Europe” (PCNE), o Problema Relacionado ao Medicamento (PRM) já havia sido definido como: “a ocorrência de problemas na farmacoterapia de um indivíduo que causa, ou pode causar, interferência nos resultados terapêuticos”.

Quais são as etapas da assistência farmacêutica?

Para a efetiva implementação da Assistência Farmacêutica é fundamental ter como princípio básico norteador o CICLO DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA, que é um sistema constituído pelas etapas de seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação, com suas interfaces nas ações da atenção a saúde.

Qual a importância da equipe multidisciplinar na atenção farmacêutica?

A importância do farmacêutico nas equipes multidisciplinares na área. Obter uma comunicação ampla do sistema de medicação possibilita aos profissionais envolvidos, condições de análise e intervenções que evitam riscos ao paciente. ... A comunicação integrada na equipe traz o resultado de um trabalho de sucesso.

Qual a importância do farmacêutico clínico?

O farmacêutico clínico trabalha promovendo a saúde, prevenindo eventos adversos e intervindo nas prescrições para obtenção de resultados clínicos positivos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Este estudo pretende demonstrar a contribuição da farmácia clínica no uso seguro e racional de medicamentos.

Porque as medicações são importantes dentro da Unidade de Terapia Intensiva?

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), é frequente a combinação de múltiplos medicamentos justificada tanto pelo status de gravidade do paciente internado, como pelo fato de ser uma estratégia útil que visa potencializar os efeitos terapêuticos dos agentes combinados em relação ao uso isolado de cada fármaco.

Quais as drogas utilizadas na Unidade de Terapia Intensiva?

Os mais comumente empregados são o fentanil, alfentanil, sufentanil e a morfina. O uso concomitante de opioidesreduz a necessidade de outros hipnóticos. Os benzodiazepínicos (BZD) são as drogas mais amplamente utilizadas na UTI.

Para que serve o midazolam na UTI?

O midazolam injetável é indicado para induzir o sono em pacientes adultos, pediátricos, incluindo recém-nascidos, sendo utilizado exclusivamente em ambiente hospitalar como sedativo antes e durante procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com ou sem anestesia local; pré-medicação antes da indução da anestesia para ...

Para que é usado o midazolam?

O Maleato de Midazolam comprimidos é um medicamento de uso adulto, indicado para: Tratamento de curta duração de insônia. Os benzodiazepínicos são indicados apenas quando o transtorno submete o indivíduo a extremo desconforto, é grave ou incapacitante. Sedação, antecedendo procedimentos cirúrgicos ou diagnósticos.

Para que serve midazolam Injetavel?

Dormonid® injetável é indicado para induzir o sono em pacientes adultos, pediátricos, incluindo recém-nascidos, sendo utilizado exclusivamente em ambiente hospitalar como sedativo antes e durante procedimentos diagnósticos ou terapêuticos com ou sem anestesia local, como pré-medicação antes da indução da anestesia para ...

Quanto tempo dura o efeito de dormonid?

Intravenosa Dormonid® deve ser titulado lentamente até o efeito clínico desejado. A dose inicial de Dormonid® deve ser administrada em 2 a 3 minutos. Deve-se esperar um tempo adicional de 2 a 5 minutos para avaliar completamente o efeito sedativo antes de iniciar um procedimento ou repetir a dose.

Qual é o mecanismo de ação do diazepam?

Diazepam faz parte do grupo dos benzodiazepínicos que possuem propriedades ansiolíticas, sedativas, miorrelaxantes, anticonvulsivantes e efeitos amnésicos. Sabe-se atualmente que tais ações são devidas ao reforço da ação do ácido gama-aminobutírico (GABA), o mais importante inibidor da neurotransmissão no cérebro.