A China vivenciou um tipo de industrialização que se diferenciou da maioria dos processos ocorridos nos demais territórios do planeta. O desenvolvimento industrial chinês ocorreu ao longo do século XX e foi regulado pela forte presença do Estado.
Foram fatores essenciais, os investimentos em logística, políticas públicas de estado, capacitação pessoal, desoneração fiscal ao capital de investimento externo, foram alguns dos fatores identificados como fundamentais para o crescimento econômico chinês.
Entre 1976 e 1978, a economia rapidamente se recuperou da estagnação da Revolução Cultural. A produção agrícola foi lenta em 1977 por causa de um terceiro ano consecutivo de condições climáticas adversas, mas se recuperou com uma safra recorde em 1978. A produção industrial cresceu 14% em 1977 e 13% em 1978.
Entre as grandes indústrias chinesas encontram-se as indústrias de mineração e de beneficiamento de minérios, de ferro e aço, alumínio, carvão mineral, a indústria maquinaria, a indústria bélica, a indústria têxtil, e de vestuário, a indústria petroquímica, a indústria química, incluindo fertilizantes, a indústria ...
A China continental, incluindo Hong Kong, apresenta 124 empresas, cinco a mais do que o ano passado....As 10 primeiras empresas da lista:
Na China, a jornada é de 44 horas semanais assim como no Brasil, porém os trabalhadores chineses são regidos por apenas uma lei regulamentadora. Essa norma define que a jornada deve ser, em média, de 44 horas permitindo a flexibilização. ... "Os chineses trabalham mais horas, pois têm menos feriado e menos férias.
A política educacional chinesa, baseada na coerência e na inovação, garante que a educação seja motor de desenvolvimento, honrando sua cultura e história enquanto incorpora avanços. Muito se fala no “segredo chinês” para o bem sucedido sistema educacional do país mas, na verdade, não há mistério.
Salários de Professor em Seoul, região de Coreia do Sul