Por isso, selecionamos ideias criativas e maneiras simples de reutilizar a garrafa PET, confira a seguir:
Corte o fundo da garrafa pet e corte a borda em formato de pétalas. Pinte a sua flor com a combinação de cores de canetas que você quiser. Deixe secar. Para finalizar a sua peça, aqueça na chama da vela as pétalas de sua flor.
Como fazer vaso de garrafa pet e CD
Como Fazer Vaso de Garrafa PET: Passo a Passo
A resina de PET é derretida para criar uma forma similar a de um tubo de ensaio que foi projetado com a capacidade de assumir qualquer formato ou espessura. A boca do gargalo já está presente em sua forma final e recebe uma tampa no final do processo de produção. Então chamamos a PET nesse primeiro formato de preforma.
Cavalo com cabo de vassoura
Aprenda a fazer um cavalinho de garrafa pet
1 – Encha a meia com a fibra, coloque bastante para que fique firme. 2 – Com o fio marrom, prenda a meia ao cabo de vassoura. Finalize dando um nó bem forte nas duas pontas. 3 – Para fazer os olhos do cavalinho, use um botão pequeno sobre outro de tamanho maior.
O método para fazer a crina é aquele velho conhecido de todos os veteranos da arte de fazer bonecos: enrole a lã várias vezes em volta de um cartão e costure no meio, à máquina. A largura do cartão depende do tamanho que você quer a crina; para uma crina longa como a do nosso cavalo, escolhemos um de 20 cm.
Para aparar a crina, Nunes explica que é usada uma tesoura especial, conhecida como martelo, uma referência ao som que ela produz a cada corte. Entre os “penteados”, há quem prefira deixar a pelagem natural caída no pescoço do cavalo, apenas aparando as pontas.
Áreas de tosa O animal deve ficar parado para que a crina não sofra com alguns deslizes. Tose o pelo do pescoço deslizando as lâminas pelo meio e faça a linha superior da crina da mesma forma, em ambos os lados do cavalo. Aproveite para limpar e lubrificar as lâminas.
A crina de um cavalo de exibição deve ter de 10 cm a 12 cm de comprimento e ficar caída para o lado direito. Uma vez que a crina tenha sido puxada até o comprimento apropriado, lave e passe um condicionador.
O cuidado com os pelos dos cavalos
As orelhas, olhos e narinas devem ser higienizados com uma esponja úmida. Crina e cauda devem ser escovadas madeixa por madeixa, lembrando que produtos para desembaraçar os fios podem ser utilizados para facilitar o processo.
Uma opção eficaz para eliminar carrapato sem causar danos ao cavalo é a pulverização. O animal infestado precisa tomar um banho com um medicamento a base de Deltrametrina. Neste caso nós indicamos o Butox.