É possível que a Paroxetina contribua com o aumento do peso. Uma reação chamada astenia ou fadiga, algo que pode diminuir a quantidade de atividades físicas praticadas pelo usuário do remédio, reduz o seu gasto calórico e faz com que ele acumule um maior número de calorias e aumente o peso.
O Pondera, cujo princípio ativo é a paroxetina, é um antidepressivo da classe dos inibidores seletivos da recaptação da serotonina. A serotonina está ligada a regulação de fome e saciedade em nosso cérebro, logo o pondera pode ocasionar alterações de apetite.
Descontinuação do tratamento com paroxetina O médico deve orientar a diminuição lentamente da dose, até sua parada por completo. Em geral, recomenda-se a diminuição gradativa de 10mg por semana, até atingir a dose de 20mg ao dia, mantendo essa posologia por uma semana antes da descontinuação do tratamento.
O assim chamado "desmame", deverá se inscrever num programa de retirada lenta da substância, devendo haver uma redução gradual de cerca de 25% da dose utilizada a cada 30 dias, para serem evitados efeitos colaterais geradores de sinais e sintomas que, agrupados, formam a assim chamada "síndrome serotoninérgica", ...
Geralmente iniciamos o uso pela manhã, após o café da manhã e mantemos em dose única, quando a dose precisa ser fracionada( por conta de efeitos colaterais, por exemplo) a indicação é que se use parte de manhã e parte no horário do almoço ou início da tarde.
Venlafaxina é o nome da substância, cujo original se chama Efexor*. O Venlift OD* é a venlafaxina produzida pelo laboratório Torrent. Possivelmente, você está se referindo ao genérico, que é uma medicação sem marca e que costuma ser mais barata.