As briófitas são plantas avasculares (não possuem vasos condutores de seiva) que crescem em solos úmidos, pedras ou troncos de árvores, sendo os musgos seus principais representantes. ... O esporófito das briófitas é diploide (2n) e é menos desenvolvido e de curta duração.
As briófitas são pequenas plantas avasculares que vivem geralmente em ambientes úmidos, formando "tapetes verdes" sobre pedras e troncos de árvores ou nos barrancos.
As briófitas podem apresentar reprodução assexuada, dependendo da espécie. Essa reprodução assexuada é chamada de fragmentação, em que através de partes de um indivíduo, separadas deste, são formados novos indivíduos sem variação genética.
Os Esporófitos nunca são ramificados e apresentam diferentes graus de complexidade segundo o grupo a que pertencem, podendo ser divididos em pé, seta e cápsula. O pé apresenta-se imerso no tecido do gametófito e é responsável pela absorção de substâncias.
A planta briófita é aquela que apresenta um baixo porte, já que não possui vasos condutores de seiva. Ademais, elas necessitam de água para a sua reprodução por crescerem em solos úmidos. Por fim, é de suma importância citar que sua fase duradoura é o gametófito e o esporófito é a fase passageira.
Plantas têm muitas diferenças de uma espécie para outra, porém todas possuem mais de uma célula e células eucariontes. São organismos multicelulares, ou seja, formados por mais de uma célula. Assim como os animais, esses organismos apresentam células que formam tecidos, e esses tecidos formam os chamados órgãos.
O reino monera é formado exclusivamente por bactérias, dotadas das células mais simples que existem. São geralmente unicelulares e tem célula procarióticas, ou seja, sem envoltório nuclear.
As plantas representam uma fonte muito importante para a obtenção de substâncias com atividade antiviral. ... apresentaram considerável atividade anti-HSV-1, reforçando a idéia de que as plantas são fontes importantes para a obtenção de substâncias com atividade antiviral.
Resposta. A importância e a função da legenda é facilitar a comunicação, ajudando um determinado mapa a atingir o seu objetivo, que é informar e fornecer dados acerca de acontecimentos ou elementos existentes no espaço geográfico.
O solo é fundamental na composição do ecossistema terrestre, pois é dele que as plantas retiram todos os nutrientes necessários para se desenvolverem. ... Nesse sentido, não são todos os solos que auxiliam na reprodução de plantas. Isso porque há solos pobres de nutrientes, os quais impedem o desenvolvimento da flora.
O solo é fundamental na composição do ecossistema terrestre, pois é dele que as plantas retiram todos os nutrientes necessários para se desenvolverem. O tipo de solo é muito importante para as plantações e o desenvolvimento da agricultura.