A Giárdia vai lesionando as paredes intestinais, e por isso um dos sintomas é a presença de sangue nas fezes. Trichuris vulpis é um verme que o cão pode adquirir por via oral e causa colite, uma inflamação no cólon (parte do intestino). Como estes parasitos cavam a parede do intestino acabam causando sangue nas fezes.
Os sintomas de verme em gato filhote e adulto podem aparecer em um bichano, independentemente do tipo de contaminação....Sintomas de vermes em gatos
Fezes de gato mole As fezes pastosas ou moles também podem ser causadas por parasitas intestinais, mais frenquentemente nos gatos mais jovens, como é o caso dos vermes, giardíase ou coccidiose. Mudanças bruscas na alimentação ou uma comida inadequada também podem alterar o funcionamento do sistema digestivo.
A melhor maneira para tratar a diarreia do seu gato é através da alimentação e, acima de tudo, da reidratação. Tenha sempre água fresca à disposição e troque-a regularmente. Se o seu gato bebe pouca água no bebedouro e prefere beber diretamente da torneira, abra a torneira sempre que ele pedir.
Geralmente, os principais motivos para diarreia em gatos são: Parasitas – alguns vermes podem causar problemas na digestão de seu amigo. Gatos filhotes e pets com a vermifugação atrasada são as principais vítimas dos parasitas; Alteração na alimentação – gatos podem ser chatos com sua comida.
Troca de ração, vermes, vírus, alimento estragado ou até mesmo desidratação podem causar diarreia em gatos. Na maioria dos casos, a situação não é grave e pode ser resolvida em casa, mas se a diarreia estiver acompanhada de outros sintomas, é importante a consulta no veterinário.
Por isso é importante a vermifugação em gatos. Se o seu gato apresentar sintomas como diarreias, alterações no excremento (fezes), vômitos e palidez nas mucosas é sinal de que ele pode estar com vermes.
A infecção intestinal em gatos é uma doença que não tem uma cura definitiva, porém ela pode ser controlada com medicamentos prescritos pelo médico veterinário e algumas restrições na dieta do felino. Essa dieta consistirá em alimentos para felinos de fácil digestão.
Tratamento para sarna em gatos A sarna costuma ser uma zoonose fácil de ser tratada, tudo vai depender do tipo e estágio da doença. Geralmente, é indicado o uso de parasiticidas por via tópica ou oral, mas, em alguns casos, o uso de antibióticos e anti-inflamatórios também se faz necessário.