Primavera: de 20 de março a 21 de junho. Verão: de 21 de junho a 23 de setembro. Outono: de 22 ou 23 de setembro a 22 de dezembro. Inverno: de 22 de dezembro a 20 de março.
Conheça as Cores do Inverno 2021
Janeiro e fevereiro são os meses em que as lojas fazem promoção com as peças que sobraram da coleção de alto verão (fim de ano). Em março, é lançada a coleção de outono e abril tem o foco nas vendas. Em maio é lançada a coleção de inverno e junho segue com as vendas.
10 ESTRATÉGIAS PARA LANÇAR UMA COLEÇÃO DE MODA NAS REDES SOCIAIS
Dicas de como lançar uma coleção de moda!
As marcas de moda geralmente criam, pelo menos, duas coleções a cada ano, e são elas que definem a identidade visual e corporativa da empresa e dos estilistas, além de criar um conceito e estilo que vão se perpetuar, tornando marca registrada e gerando identificação comercial e até mesmo afetiva com os consumidores.
Para lançar suas coleções e acompanhar as tendências, o setor da moda criou um calendário baseado nas estações do ano, que foi dividido em duas épocas: outono/inverno e primavera/verão. Esse sistema, chamado de calendário das coleções, foi criado pelo famoso estilista Charles Worth, considerado o pai da alta-costura.
Uma coleção de moda é um conjunto de peças, como roupas, sapatos ou acessórios, que tenham algo em comum. ... O primeiro está em todas as coleções e são peças atemporais, enquanto o segundo acompanha as tendências da moda e tem um período menor de vendas.
O verão 2020/2021 terá influência do fenômeno La Niña moderado a forte e que vai influenciar o Clima durante toda a estação, mas com lento enfraquecimento até o fim de março.
O ano de 2021 será marcado pela presença do La Niña, que deverá manter chuvas abaixo da média no Estado ao longo do ano. Na próxima semana, no entanto, a chuva deve alcançar diferentes regiões do território gaúcho. E o fenômeno voltará no final de janeiro e no início de fevereiro.
Na primavera 2020, a chuva mais forte acontecerá somente no fim do período, especialmente em novembro, o que pode atrasar a instalação das culturas de verão em um padrão bem típico de La Niña, mesmo se o fenômeno não se configurar por completo.
O ar fica naturalmente mais quente durante a primavera no estado de São Paulo, como em toda a Região Sudeste. A frequência de tardes quentes aumenta. O aumento da disponibilidade de calor e de umidade facilita a formação de nuvens carregadas e assim, as pancadas de chuva ficam mais frequentes, inclusive os temporais.
Mas o que esperar para a Primavera de 2020? Desde o começo deste mês de setembro estamos sob a influência da La Niña, o resfriamento anormal das águas do Pacífico equatorial. Ela costuma favorecer mais chuva do que o normal na região Nordeste, e normalmente o Sul fica mais seco.
O verão 2019/2020 começa oficialmente no dia 22 de dezembro de 2919, à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020.