O sentido de cultura é amplo. O que nos interessa aqui é saber que a cultura corresponde a um conjunto de hábitos, crenças e conhecimentos de um povo ou um determinado grupo artístico (literário, dramatúrgico, musical, derivado das artes plásticas etc.) que cultiva, de algum modo, um padrão estético semelhante.
Em relação às características sociais, a Ásia tem uma cultura formada pela herança de muitas nacionalidades, religiões e grupos étnicos. O continente é dividido em sub-regiões geográficas e culturais, como a Ásia Central, a Ásia Oriental, a Ásia Meridional, a Ásia Setentrional, a Ásia Ocidental e o Sudeste Asiático.
Os aspectos econômicos são aqueles que impactam de forma decisiva nas questões monetárias bem como financeiras e fiscais de uma determinada empresa, país, etc. Assim, temos, por exemplo, que uma reforma tributária no Brasil iria impactar de forma decisiva na economia.
Com alto potencial exportador, a economia brasileira gira em torno dos principais produtos de exportação do país, dentre eles estão o minério de ferro, aço, soja e produtos derivados, automóveis e peças automotivas, cana-de-açúcar, aviões, carne bovina, café e frango.
A economia destes países é baseada, principalmente, na agricultura (principalmente voltada para a exportação), no extrativismo (mineral e vegetal), pesca (principalmente Peru e Chile) e indústria (principalmente bens de consumo).
O Brasil é considerado um dos países de maior diversidade étnica do mundo, sua população apresenta características dos colonizadores europeus (brancos), dos negros (africanos) e dos indígenas (população nativa), além de elementos dos imigrantes asiáticos.
Resposta. A China: maior república socialista atualmente, segundo maior PIB mundial. 1,3 bilhão de habitantes, ou seja, o mais populoso do mundo, área corresponde ao terceiro maior território mundial, há biomas de estepes e desertos, o Indice de Desenvolvimento Humano é mediano.
Características da economia chinesa A China caracteriza-se como uma “economia socialista de mercado”, ou seja, um sistema político estatal controlado pelos líderes do Partido Comunista, os quais assumem a posição de defensores dos interesses da nação e, ao mesmo tempo, exercem práticas capitalistas de mercado.
Se caracteriza pelo aspecto prático, procurando orientar o ser humano sobre como se portar com harmonia em sua vida cotidiana, em oposição à especulação teórica pura típica da filosofia grega. ...
Humanidade, justiça, rituais, conhecimento, integridade, lealdade, piedade filial, continência, honestidade, bondade e perdão, juízo e senso de certo e errado, bravura, amabilidade e gentileza, respeito, frugalidade, modéstia e discrição.
Na filosofia de Confúcio não há um Deus, uma unidade criadora e muito menos templos ou igrejas. Sua doutrina fundamenta-se na busca pelo Tao, a harmonia da vida e do mundo. Para atingir o Tao, o Confucionismo coloca a família como base de uma sociedade em que todos os seres humanos vivem em harmonia.